23.1 C
Rio Branco
18 maio 2022 6:29 pm

Família flagra cobra venenosa escondida em árvore de Natal; veja vídeo

Britânicos montavam a árvore de Natal quando flagraram a cobra escondida entre os galhos

POR IG

Última atualização em 14/12/2021 16:33

Uma família britânica levou um susto ao encontrar uma cobra venenosa enrolada entre os galhos da árvore de Natal . Rob e Marcela Wild haviam acabado de decorar o adereço com os filhos Edward e Sahara quando se depararam com o animal.

A família mora em Cape Town, na África do Sul, e ficou de frente com uma das serpentes mais perigosas do país, conhecida por carregar um veneno letal: a boomslang.

“Nós estávamos admirando nosso trabalho quando minha esposa Marcela apontou para os nossos gatos e disse que talvez tivesse um rato na árvore, já que eles estavam olhando”, disse Rob o jornal Mirror . “Eu imaginei que várias coisas pudessem estar na árvore, mas jamais uma cobra venenosa”.

No momento em que viram a serpente, Rob entrou em contato com um especialista em resgate de cobras. Na ligação, Gerrye Heyns achou que a situação se tratava de uma brincadeira feita pelos colegas, até ver as fotos enviadas pelo casal.

Noventa minutos depois, Heyns chegou à residência e a cobra ainda estava na árvore. O especialista resgatou o animal e o devolveu à natureza no dia seguinte. A ação foi filmada e publicada nas redes sociais do sul-africano.

Veja:

Embora a boomslang possua um veneno que age rapidamente e faz as vítimas sangrarem até a morte, Heyns disse que ela só atacaria a família caso se sentisse extremamente ameaçada. “Encontrar uma árvore lá dentro foi um bônus, mas infelizmente era a árvore de natal da família”, afirmou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.907 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.