26.3 C
Rio Branco
14 janeiro 2022 10:26 am

Gefron apreende 150 kg de cocaína em van de prefeitura do Alto Acre na BR-317

POR ITHAMAR SOUZA, DO CONTILNET

Última atualização em 02/12/2021 15:11

Cerca de 150 kg de cocaína foram apreendidos dentro de uma van da Prefeitura de Brasiléia, na manhã desta quinta-feira (2), na BR-317, sentido Brasiléia para Rio Branco, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, a apreensão aconteceu pela Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que realizou um trabalho de inteligência e colheu as informações necessárias através de uma denúncia anônima.

No interior da van estavam pacientes que fazem tratamento semanalmente em Rio Branco, e por ter essa “facilidade” e fragilidade na fiscalização, o transporte público municipal estava sendo usado para transporte de entorpecentes.

A droga pertence a um dos passageiros que na hora foi identificado e recebeu voz de prisão. Na abordagem, o entorpecentes foi encontrado no fundo da Van em umas sacolas pretas, na bagagem de um dos passageiros.

Diante dos fatos, o passageiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Epitaciolândia, juntamente com a droga encontrada. Já a van e os demais passageiros foram liberados e seguiram viagem até Rio Branco para realizar o tratamento de saúde.

A Prefeitura de Brasiléia emitiu uma nota confirmando o caso e falando que não houve cancelamento na viagem. A Prefeitura informou que deve abrir um Procedimento Administrativo para investigar o caso.

Veja a nota:

Nota de Esclarecimento 02 12 2021
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!