23.3 C
Rio Branco
20 janeiro 2022 3:38 am

No AC, homem que tentou matar a ex-mulher e a mãe dela é preso pela polícia

POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET

Última atualização em 01/12/2021 16:40

Acusado de dupla tentativa de feminicídio, um homem identificado pelas iniciais E. da S. de S., de 40 anos, está preso na Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco, desde a última terça-feira (30). O homem tentou matar a ex-mulher e a mãe dela, na semana passada.

De acordo com a Polícia Civil, o autor e a vítima haviam se separado há seis meses e, recentemente, o homem tentou reatar o relacionamento. Com a negativa da vítima, ele passou a proferir ameaças, até que invadiu a sua residência e tentou matar a ex-esposa e a ex-sogra com golpes de faca. A mãe da mulher, ao ver a filha sendo esfaqueada, foi em socorro à filha e também foi golpeada.

A ex-companheira teve um corte profundo no pescoço, com exposição da traqueia, e precisou ser levada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de onde foi levada para o Pronto Socorro, devido à gravidade da lesão. Após a autoridade policial da Deam tomar conhecimento do delito, representou-se pela prisão preventiva tão logo foram realizadas as diligências necessárias para subsidiar a decretação da medida e, após manifestação ministerial favorável ao pedido, cuja ordem judicial, o juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Rio Branco expediu o mandado.

De posse do mandado de prisão, policiais da Deam fizeram diligências e o autor, ao perceber que a sua captura seria inevitável, se apresentou à polícia, acompanhado de seu advogado. Na Delegacia, ele recebeu voz de prisão.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.