ContilNet Notícias

“O MPAC não pode receber ordens de governo nenhum”, diz futuro procurador-geral do órgão

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Danilo Lovisaro foi eleito em primeiro lugar na lista tríplice e escolhido por Gladson para comandar o MPAC nos próximos anos/Foto: ContilNet

O ContilNet entrevistou nesta semana o futuro procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro. O gestor conduzirá um dos órgãos mais importantes do Estado pelos próximos dois anos.

Lovisaro foi nomeado pelo governador Gladson Cameli na última segunda-feira (29) após ter sido classificado em primeiro lugar, com mais de 32% dos votos, na eleição interna do órgão que elegeu uma lista tríplice.

Danilo Lovisaro foi entrevistado pelo jornalista Everton Damasceno/Foto: ContilNet

Durante o bate-papo conduzido pelo jornalista Everton Damasceno, o ainda coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) falou sobre as expectativas e desafios para os próximos anos, explicou qual o objetivo do MPAC e qual a função que exerce o procurador-geral.

“Meu interesse é obedecer aquilo que diz a Constituição Federal sobre o papel do MPAC, que é um órgão independente, que deve prezar pelo diálogo entre as instituições – como está em seu DNA. O MPAC não pode receber ordens de governo nenhum”, comentou o jurista.

Confira a entrevista completa:

Sair da versão mobile