19 de abril de 2024

O que aconteceu com Shantal Verdelho? Ouça áudio em que ela relata violência obstétrica

A empresária Shantal Verdelho pode ter sido vítima de violência obstétrica durante o parto da segunda filha, Domênica, em setembro. Em áudios e alguns vídeos, que circularam nas redes sociais na sexta-feira (10), é possível conferir a influencer relatar a experiência, além de ouvi-la sendo xingada pelo obstetra que realizou o procedimento.

Nas imagens, registradas por uma Go Pro usada pelo marido da criadora de conteúdo, Mateus Verdelho, durante o nascimento da filha do casal, é possível observar o médico Renato Kalil falando palavrões enquanto a gestante faz força. “Empurra, p*rra. Faz força, p*rra.”, dispara o profissional na gravação. Shantal então responde: “Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso”.

Na época do nascimento da filha, a empresária contou que passou cerca de 48 horas em trabalho de parto, e que ele não foi humanizado, diferente do que ela desejava.

A influencer confirmou a veracidade dos conteúdos vazados à Quem, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Santal Verdelho durante parto de Domênica

Legenda: Na época do nascimento da filha, a empresária contou que passou cerca de 48 horas em trabalho de parto Foto: reprodução/Instagram

No entanto, a assessoria do obstetra nega as afirmações de Shantal, e afirma que tomará providências jurídicas contra ela.

“O Dr. Renato Kalil é médico obstreta ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra”, diz a nota enviada à revista Quem no sábado (11).

‘Falou da minha vagina para outras pessoas’

Em um áudio de cerca de 5 minutos, que teria sido enviado a um grupo de amigas, mas que acabou vazando na internet, a influenciadora relata o que sofreu durante o nascimento da filha mais nova. “Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘Ficou arregaçada, se não tiver episiotomia, você vai ficar igual'”, disse se referido ao procedimento cirúrgico que consiste em uma incisão no períneo — região entre o ânus e a vagina — para facilitar a passagem do bebê.

Na gravação, a empresária também acusa o profissional de ter revelado o sexo do bebê, sem consentimento, nas redes sociais. “Ele quebrou o sigilo médico”.

Shantal ainda conta que o profissional a teria “rasgado com a mão” e que as filmagens do parto mostram cenas de violência verbal.

“Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”.
SHANTAL VERDELHO/empresária e influenciadora digital

 

A influenciadora falou ainda que Renato Kalil teria chamado Mateus para mostrar a vagina dela após o nascimento de Domênica.

“Ele chamou meu marido e falou ‘Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo f*dido’. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, lamentou, e, em seguida, afirma ter mostrado todo o vídeo para o médico.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost