24 de abril de 2024

Polícia Civil do Amazonas abre concurso com 362 vagas para delegados, investigadores, escrivão, médicos e dentistas

A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) lançou, nesta sexta-feira (17), editais do concurso público para a instituição com 362 vagas, para delegados, investigadores, escrivãos, perito criminal, médico legista e odontologista. O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

As provas objetiva e discursiva ocorrerão em abril de 2022. De acordo com a delegada-geral Emília Ferraz, o concurso é uma necessidade antiga do Estado e tem por objetivo reforçar a segurança da população, avançando com o programa Amazonas Mais Seguro.

As vagas serão disponibilizadas por meio de dois editais, e as inscrições serão realizadas de 3 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. O Edital de Abertura n° 01/2021 – PCAM trata do concurso para o cargo de delegado de polícia. Ao todo, serão ofertadas 62 vagas. O Edital de Abertura n° 02/2021 – PC-AM trata do concurso para escrivão, perito (legista, criminal e odontolegista) e investigador. Para perito criminal serão 27 vagas, para médico legista serão 8 vagas, e 3 vagas para odontolegista, além de 62 vagas para escrivão e 200 vagas para investigador.

No que diz respeito ao perito criminal, a concorrência será dividida em especialidades envolvendo os cursos de Farmácia, Engenharia Civil, Biologia, Contabilidade, Engenharia Mecânica, Química, Processamento de Dados, Veterinária, Física e Economia. Para médico legista, o curso exigido é Medicina, com ênfase em Clínica Geral.

Conforme o delegado Thyago Tenório, diretor da Assessoria Jurídica da PC-AM e presidente da Comissão Especial do Concurso Público, o certame para os cargos do Edital de Abertura n° 02/2021, ocorrerá no dia 3 de abril de 2022, sendo em um primeiro horário para os cargos de escrivão e perito, e em um segundo horário para investigador.
No dia 10 de abril, ocorrerá o certame do Edital de Abertura n° 01/2021, que trata do cargo de delegado. Neste dia, especificamente, na parte da manhã será aplicada a prova objetiva, e na parte da tarde, a dissertativa e peça prática.

“Os aprovados irão iniciar a academia em setembro de 2022 e ela terá duração de 90 dias, homologando-se o resultado final ainda em 2022, trazendo para os candidatos, além de clareza, objetividade e segurança, a certeza de que será um concurso em que passará o mais preparado em cada área”, adiantou o coordenador do concurso.

As provas serão objetivas e dissertativas para todos os cargos, e, apenas para delegado, também peça prática. E serão realizadas nos municípios de Manaus, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. As demais fases ocorrerão exclusivamente em Manaus.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost