24.3 C
Rio Branco
7 janeiro 2022 11:28 pm

Polícia Civil tira cédulas de identidade de pessoas com dificuldade de locomoção em Cruzeiro do Sul

Para que a população tenha acesso a esse tipo de serviço, basta agendar o atendimento

POR JURUÁ ONLINE

Última atualização em 07/12/2021 17:27

A Polícia Civil por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo – IIRHM realizou em Cruzeiro do Sul nos primeiros dias do mês de dezembro, 12 atendimentos externos para emissão de cédula de identidade de pessoas que necessitam do serviço e que não possuem condições de locomoção, tais como: enfermos internados em unidades hospitalares, bem como de pessoas debilitadas e/ou acamadas em domicílio e que precisam do documento.

Na última sexta-feira, 3, a equipe do Núcleo do Instituto de Identificação em Cruzeiro do Sul realizou atendimento externo no Hospital Regional do Juruá para coleta de dados e impressões digitais para emissão de cédula de identidade a um paciente que necessitava do documento para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Para que a população tenha acesso a esse tipo de serviço, basta agendar o atendimento externo por um parente e/ou responsável e busque atendimento no Núcleo do Instituto de Identificação em Cruzeiro do Sul localizado a Rua Absolon Moreira, Nº 251, Centro, e comunique o setor para que a equipe se desloque ao endereço e efetue a coleta das impressões digitais e de todos os dados necessários para emissão do documento.

O agendamento pode ser realizado no balcão do instituto de identificação com os atendentes que recebem a demanda, emitem o boleto para pagamento da taxa e encaminham para equipe de atendimento externo realizar a coleta de dados.

A excelência no atendimento, a celeridade e segurança do material que é confeccionado a cédula de identidade tem sido uma das conquistas da atual gestão que prioriza a oferta de cidadania a quem mais precisa.

Com informações da Ascom/Polícia Civil do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.