18 de abril de 2024

Radialista espalha notícia sobre “Papai Noel Gay” no Acre e FEM desmente informação

A Fundação Elias Mansour (FEM) no Acre decidiu emitir uma nota nesta terça-feira (1) para desmentir uma afirmação feita pelo radialista de Acrelândia, Nesio Carvalho, em seu programa A Voz do Agricultor.

O locutor teria dito que a FEM havia aprovado um projeto de atração musical intitulada por ele de “Papai Noel Gay”.

“Trata-se, na verdade, de um projeto aprovado pela Fundação Garibaldi Brasil, órgão autônomo e responsável pela promoção de políticas culturais da Prefeitura de Rio Branco, sem nenhum vínculo administrativo com a FEM”, diz um trecho do texto assinado pelo presidente da fundação, Manoel Pedro de Souza Gomes, o Correinha.

A FEM destacou ainda que o radialista foi informado de que a notícia não procedia, mas “não usou os microfones da rádio e de seu programa para retificar o equívoco que cometeu”.

“Tal atitude antiética e antiprofissional nos leva a acreditar que se trata de uma ação politiqueira e não jornalística, sem qualquer compromisso com a transmissão de informações com credibilidade para a população”, finalizou.

Em suas redes sociais, o jornalista Altino Machado fez uma critica a Nesio ao compartilhar a nota: “Fantasia de um radialista bolsonarista mentiroso”.

Confira a nota na íntegra: 

Pode ser uma imagem de texto

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost