Em meio a um complicado levantamento de dados contábeis para descobrir o real tamanho da dĂvida do Cruzeiro, Ronaldo Nazário teria demitido o tĂ©cnico Vanderlei Luxemburgo para acertar contas com o passado.
Não se trata de contas financeiras, mas sim de mágoas e ressentimentos dos tempos do Real Madrid. O assunto chegou a ser levantado em programas de rádios da Espanha e foi comentado aqui no Brasil pelo ex-jogador Marcelinho Carioca.
“Quando era treinador do Real Madrid, pegou no pé de Ronaldo e Raul nos jogos, fazendo graça, substituindo e quis mostrar poder e autoridade. Só que esqueceu que quem joga são os jogadores e não o treinador. O mundo dá voltas, amigo. O que plantar irá colher”, disse Marcelinho nas redes sociais.
Talvez isso nĂŁo seja motivo suficiente para provocar essa suposta “vingança”, 16 anos depois de Luxemburgo e Ronaldo terem trabalhado juntos no Real Madrid. Aconteceu em 2005 e a passagem de Luxa por lá nĂŁo deixou saudades. Foram 45 partidas, 28 vitĂłrias, 7 empates, 10 derrotas e nenhum tĂtulo.
“Acabei de ser comunicado que nĂŁo continuo para a prĂłxima temporada. Recebo com muita tristeza, porque nĂŁo era uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisĂŁo que fosse tomada pela nova gestĂŁo do Cruzeiro”, afirmou Luxemburgo, anunciando sua saĂda do Cruzeiro.
Ronaldo não se pronunciou. O Fenômeno parece mais preocupado com a auditoria que está sendo feita no Cruzeiro, e que – segundo rumores – poderá até inviabilizar a compra do clube.
Leia mais em MetrĂłpoles.

