27 de abril de 2024

Seleção de 2021 da IFFHS tem CR7, Messi, Mbappé e Lewandowski

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta terça-feira a sua seleção dos 11 melhores jogadores de 2021. Naturalizado italiano, o volante Jorginho é o único brasileiro na equipe, que é montada a partir de um conjunto de estatísticas levantadas pela instituição.

O time do ano elaborado pela IFFHS tem um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes. O Paris Saint-Germain é o clube com o maior número de representantes: quatro no total. Depois vêm Manchester City e Bayern de Munique, com dois cada. Juventus, Chelsea e Manchester United têm um jogador cada.

Em relação ao time de 2020, cinco jogadores tiveram os nomes repetidos: Alphonso Davies, Kevin De Bruyne, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Seleção dos 11 melhores jogadores do mundo em 2021, segundo o IFFHS — Foto: Divulgação / IFFHS

Seleção dos 11 melhores jogadores do mundo em 2021, segundo o IFFHS — Foto: Divulgação / IFFHS

Na semana passada, a IFFHS anunciou que De Bruyne foi eleito o melhor “construtor de jogo” do ano, com 160 pontos. Segunda vez seguida que o belga ficou com o prêmio. Donnarumma foi apontado como o melhor goleiro da temporada, com 170 pontos, ganhando o título pela primeira vez na carreira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost