25.3 C
Rio Branco
15 janeiro 2022 6:48 pm

Senac entrega certificados em Sena Madureira a alunos do Qualifica Acre

Nesta etapa, foram certificados 115 alunos nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Recepcionista e Repositor de Mercadorias

POR ASCOM

Última atualização em 02/12/2021 13:39

Senac certificou na noite de terça, 30, certificados de conclusão de seis turmas do Programa Qualifica Acre no município de Sena Madureira. O evento contou com a presença da diretoria do Senac Acre, além de representantes da prefeitura do município e do governo do Estado, parceiros da instituição no Programa.

Nesta etapa, foram certificados 115 alunos nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Recepcionista e Repositor de Mercadorias.

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, parabenizou os concludentes, que confiam no Senac e parceiros e aproveitaram essa oportunidade de qualificação profissional. “Muitas pessoas nunca conseguiram um certificado, nunca fizeram um curso na vida, e nos sentimos até culpados; é por isso que realizamos projetos como esse”.

O secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social de Sena Madureira, Daniel Herculano, disse que essas oportunidades são um diferencial aos moradores do município na busca de um emprego. “É muito importante trazer qualificação para a juventude de Sena Madureira através dessa parceria, que deu certo, entre a Prefeitura, Governo do Acre e Senac. Com alegria, estamos entregando os certificados para os participantes dos seis cursos que foram concluídos”.

A aluna Michela Silva de Sousa, do curso de Cuidador Infantil, disse que as oportunidades começaram a surgir. “No momento, ainda não estou empregada, mas em janeiro já devo iniciar na prefeitura, e já me escrevi no próximo curso”.

Na próxima etapa do Qualifica Acre para o município, o Senac ofertará mais dois cursos profissionalizantes: Recepcionista em serviços de saúde, com 35 vagas; e Atendente de Farmácia, com 30 vagas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!