24 de abril de 2024

TVs de 50 polegadas e contêineres vão parar no rio após balsa afundar em Manaus; VÍDEO

Dezenas de televisores de última geração, de 50 polegadas, e pelo menos 9 contêineres foram parar dentro do rio após uma balsa afundar, em um porto privado na região da Ceasa, Zona Leste de Manaus.

O acidente aconteceu por volta de 23h dessa segunda-feira (29). Na manhã desta terça (30), um drone sobrevoou a área onde as mercadorias boiavam e trabalhadores tentavam recuperar o prejuízo (Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI).

Funcionários da empresa responsável pela mercadoria passaram a manhã trabalhando para retirar a mercadoria de dentro do rio, com auxílio de um rebocador e um guincho.

Foi colocada uma barreira de contenção próximo a área do acidente para evitar que o óleo que vazou se espalhe na região.

Fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foram impedidos de entrar no porto. Eles usaram um drone como meio alternativo para analisar os impactos do acidente ao meio ambiente.

Segundo o analista ambiental do Ipaam, Hermógenes Rabelo, a empresa será autuada.

“Ela tem que apresentar um relatório circunstanciado, quais foram os procedimentos que a empresa adotou para conter essa dispersão de materiais que poderão poluir o rio, como também poderá sofrer outras sanções, como multas e até interdição da área”, disse.

Por meio de nota, a empresa JF de Oliveira e Flutuação de Módulos informou que a balsa afundou durante a manobra de embarque de carretas baú, que está trabalhando para retirar o material da água e que ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost