24 de abril de 2024

Um ano após tia morrer de Covid-19, criança no AC pede ‘boneca morena’ ao Papai Noel: ‘Homenagem’

A pequena Ingrid Cavalcante, de apenas 11 anos, moradora de Rio Branco, enviou uma carta emocionante ao projeto “Papai Noel dos Correios”.

Em uma folha de caderno, Ingrid pediu ao velhinho uma boneca morena para homenagear a sua tia Crys, que morreu vítima de covid-19 no ano passado.

“Já faz um ano que minha tia Crys morreu de covid-19. Minha família ficou muito triste, então, nesse Natal eu quero ganhar de presente uma boneca morena em homenagem à minha querida tia Crys”, escreveu.

A garotinha chegou a desenhar o modelo da boneca que ela espera ganhar. “Por favor, Papai Noel. Muito obrigada”, encerrou.

A cartinha de Ingrid está disponível para adoção na agência dos Correios.

Como adotar uma cartinha na campanha?

A campanha de Natal “Papai Noel dos Correios 2021” iniciou no último dia 19 de novembro e pretende presentear centenas de crianças carentes até o fim do ano em todo o Acre.

Há mais de 30 anos no Brasil, a iniciativa recebe cartinhas da comunidade civil e escolar que são disponibilizadas para padrinhos e madrinhas interessados em presentear os pequenos. Muitos chegam a pedir cesta básica, brinquedo e até frango para fazer uma ceia com a família.

Qualquer pessoa pode adotar uma carta e fazer a magia do Natal acontecer.

De acordo com a assessoria de comunicação dos Correios, mais de 1.500 cartinhas estão disponíveis no órgão.

Nesta edição, também por conta da pandemia e para facilitar o processo, é possível adotar um cartinha de forma online pelo site (CLICANDO AQUI), Também é possível enviar cartinhas pelo endereço eletrônico.

A campanha encerra no próximo dia 17 de dezembro, quando o cronograma de entrega será iniciado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost