26 de abril de 2024

Véspera de Natal, Friale, bandeira amarela e mais: veja o que foi destaque nesta sexta no ContilNet

Chegou o momento de ficar mais informado nesta véspera de Natal (24) com os destaques que o ContilNet separou para você.

Véspera de Natal: ContilNet explica motivo de comemorações iniciarem dia 24

O Natal, comemorado em 25 de dezembro, é uma festa em celebração ao nascimento de Jesus Cristo que, segundo historiadores, foi criada nos tempos do Império Romano. No Brasil, muitas famílias iniciam as comemorações na véspera de Natal, em que compartilham a ceia e trocam os presentes, mas poucas pessoas conhecem o motivo das comemorações iniciarem dia 24 de dezembro. Veja mais.

Friale prevê calor para o Natal no Acre: ‘As chuvas intensas darão uma trégua, mas domingo volta’

O pesquisador Davi Friale publicou em seu site O Tempo Aqui, no último dia 23, a previsão do tempo para a véspera e noite de Natal no Acre. Segundo Friale, nos dias 24 e 25 de dezembro as chuvas intensas darão uma trégua e o sol e calor vão predominar, mas chuvas rápidas e pontuais podem ocorrer em alguns municípios. Saiba a previsão.

Regionais do AC regridem para a bandeira amarela; saiba o que muda no funcionamento do comércio

O Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 decretou nesta sexta-feira (24) que todas as regionais do Acre estão na bandeira amarela (nível de atenção). Veja na íntegra.

Acre é o estado da Federação com maior queda no índice de homicídios no país em 2021

Os bons resultados obtidos pelo Acre na área de Segurança Pública nos últimos três anos são reflexos fiéis da integração das forças policiais e do forte investimento, pelo governo do Estado, tanto na capacitação como no aparelhamento das tropas, que influenciam, de forma contundente, no empenho e desempenho individual de cada integrante do setor, cumprindo, na essência, os conceitos implementados pela atual gestão da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desde 1º de janeiro de 2019. Saiba mais.

Ufac divulga concurso com vagas para professor e cadastro de reserva; salário chega a R$ 10 mil

A Universidade Federal do Acre (Ufac) retificou nesta quinta-feira (23) o edital de concurso público para professor do magistério superior. Ao todo, são 20 vagas, além do cadastro de reserva. Leia mais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost