O governador Gladson Cameli reafirmou em entrevista ao ContilNet, nesta sexta-feira (21), o que vem dizendo à imprensa sobre seu apoio às operações deflagradas pelas polícias Civil e Federal no âmbito do executivo estadual. A respeito das investigações em relação ao suposto esquema que ficou conhecido como a “máfia dos precatórios”, o posicionamento não é diferente.
SAIBA MAIS: Polícia Civil do Acre deflagra operação para investigar suposto esquema de desvio
Nas primeiras horas desta sexta-feira, a Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), criada na gestão de Cameli, deflagrou a operação Status Debitum para apurar o possível desvio milionário que envolve figuras públicas do Acre. Mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça e cumpridos pelos agentes.
“A polícia está fazendo o seu trabalho, como manda a constituição. Desde o início, quando criei a delegacia de combate à corrupção, deixei claro qual era o meu compromisso: o de ser transparente no exercício da função”, explicou o chefe do executivo.
“Tudo que precisa ser passado a limpo, será. Não resta dúvidas disso. O papel do Estado, além de executar, é fiscalizar e combater qualquer indício de corrupção”, finalizou.