Duas irmãs, de 10 e 12 anos, foram encontradas abandonadas pela mãe, sem nenhum responsável, com fome e desidratadas dentro da própria casa na tarde de quinta-feira (27), no bairro Jardim Santa Emília – em Campo Grande (MS). O local estava em condições insalubres, não tinha alimentos e era mantido com ligações clandestinas de água e energia elétrica.
De acordo com as investigações, as crianças estavam desde o almoço do dia anterior sem comida ou água. Os policiais identificaram que o imóvel estava em condições caóticas de sujeira, sem comida e cheio de animais.
A mãe das meninas, de 33 anos, foi encontrada e presa por investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) em um bar nas proximidades da residência. A tutora foi encaminhada para a delegacia pelo abandono de incapaz e furto de energia elétrica e água. Em depoimento ela disse ter ido tomar café com uma amiga.
Conforme informações da Denar, os policiais chegaram até a residência durante diligência de tráfico de drogas. No local não foram encontrados entorpecentes. A suspeita já havia sido autuada por outros crimes enquanto estava no interior do estado.
As irmãs estão sob os cuidados do Conselho Tutelar e foram encaminhadas para um abrigo. A autora está presa e aguarda por audiência de custódia.