21.4 C
Rio Branco
16 maio 2022 11:45 pm

Alunos do Ensino Fundamental e Médio já podem fazer suas matrículas on line na rede estadual

O prazo de encerramento é no dia 31 de março, com a confirmação e validação das transferências internas e solicitadas de maneira online

POR JURUÁ ONLINE

Última atualização em 18/01/2022 15:56

O processo de matrícula nas escolas estaduais iniciou no dia 03 de janeiro, com a renovação de alunos que já estão na rede. O prazo de encerramento é no dia 31 de março, com a confirmação e validação das transferências internas e solicitadas de maneira online.

“Nós já estamos realizando pelo segundo ano consecutivo a matrícula online, em que do dia 17 até o dia 28 de janeiro, os pais vão poder acessar o link que está disponível para poder estar agendando a matrícula do seu filho naquela escola que ele tem interesse. Quando for no dia 03 de março, sai o resultado dessa matrícula, deferimento ou indeferimento. Sendo deferido, o pai vai imprimir esse recibo e vai direcionar até a escola e vai estar munido dos documentos para realizar a matrícula do seu filho. Vale ressaltar que os pais precisam obedecer as datas. Caso não compareça na data certa, ele poderá perder a matrícula. Outra coisa importante é a questão do zoneamento. O pai precisa obedecer o zoneamento que agora é lei”, concluiu, Ruth Bernadino, coordenadora do núcleo de educação estadual.

Em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, as solicitações de transferência estão sendo realizadas de forma online pelos pais ou responsáveis e nos demais municípios tanto a renovação quanto a solicitações de transferências se dão nas próprias escolas, assim como os pais que não tem acesso à internet também terão um ponto de referência.

“O núcleo de educação está a disposição para tirar qualquer dúvida e qualquer apoio a pessoas que não tiverem acesso a internet terão dois pontos de apoio, um será no NTE e o outro será no Sedup, vão ter pessoas prontas a atender quem for preciso”.

As matrículas estão abertas para os alunos do nível fundamental e nível médio. “As escolas militares como tem edital próprio elas não se inserem nessa normativa da matrícula, mas por exemplo a Escola Cívico militar Madre Adelgundes ela já estão inseridas nessa normativa e vai atender principalmente as pessoas do bairro onde ela está localizada”.,

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.900 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.