18 de abril de 2024

Após ser resgatada, cadela não consegue parar de abraçar salvadores

Redland é uma comunidade agrícola distante cerca de 32 km do centro de Miami Beach, na Flórida (EUA). É também a sede do Redland Rock Pit Dog Project, projeto comunitário que resgata e acolhe cães abandonados. Foi o Rock Pit Dog que encontrou Harper, a cachorra que não conseguia parar de abraçar os salvadores.

O projeto, que alimenta centenas de animais diariamente, surgiu em 2015. O nome foi inspirado em Rock Pit, uma região de Davie (uma vila na Flórida) na qual um cachorro foi encontrado mantido em cativeiro dentro de uma gaiola de arame.

O resgate de Harper

Harper estava perdida em Redland, provavelmente abandonada pelos antigos tutores. O local é um parque sem manutenção, que se tornou um verdadeiro depósito de animais indesejados. Os voluntários do Rock Pit fazem o possível para garantir as necessidades básicas, mas o número de cães e gatos vadios é muito grande.

Natalie Olivieri, membro da diretoria do Furever Bully Love Rescue, um grupo de resgate sediado em Orlando (também na Flórida), tomou conhecimento da história de Harper durante ações conjuntas das duas entidades em Redland.

Certo dia, os voluntários, em uma ação conjunta do Rock Pit e do Furever Bully, conseguiram localizar Harper. A cachorra era sempre avistada na região de Redland, mas era muito arisca e nunca se aproximava dos humanos.

Harper se aproximava dos alimentos deixados pelos ativistas dos direitos dos animais apenas depois que as equipes se retiravam. É muito provável que ela tenha passado por episódios de negligência e maus tratos, já que era totalmente avessa a qualquer contato.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost