18 de abril de 2024

Barcelona de Dani Alves encara o Real Madrid de Vini Jr e Benzema na Supercopa da Espanha

A Supercopa da Espanha 2021/22 começa nesta quarta-feira com nada menos que mais uma edição do clássico entre Barcelona e Real Madrid, com novos e velhos personagens. Os rivais se enfrentam no estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita, em uma das semifinais.

Quem vencer vai encarar na decisão Atlético de Madrid ou Athletic Bilbao, que jogam na quinta. Os cerca de 30 mil ingressos para a partida foram esgotados na segunda-feira.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, e o ge acompanha em Tempo Real.

Barcelona não vence o Real Madrid há cinco jogos (um empate e quatro derrotas), uma das piores sequências na história do clássico. O último triunfo foi no dia 2 de março de 2019, por 1 a 0 no Campeonato Espanhol. Aquele jogo fora especial porque o Barça voltara a ter mais vitórias no confronto — algo que não acontecia havia 87 anos.

Mas a recente sequência ruim derrubou essa superioridade. Ela reflete o péssimo momento geral do time da Catalunha, sem Messi, eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeõese em sexto lugar no Campeonato Espanhol, com 32 pontos — a 17 de distância do rival.

— Em um clássico, tudo se iguala independentemente dos pontos de diferença na liga. Devemos ser sólidos porque em qualquer ação eles podem marcar gols. Temos que ter a posse da bola e conceder menos — analisou o volante Busquets, em entrevista coletiva.

A contratação de Daniel Alves em novembro foi um sopro de ânimo. O lateral-direito é um dos jogadores mais vencedores da história do clube, com 23 títulos. E o Real Madrid é o time que ele mais enfrentou na carreira, disparado: 45 vezes (22 vitórias, sete empates e 16 derrotas, dois gols feitos). Em semis e finais, três vitórias, três empates e três derrotas.

Fonte: ogol

Dani Alves disputou até agora só dois jogos oficiais pelo Barça neste retorno, mas vem agradando pelo bom desempenho. Ele é um elementos de confiança do técnico Xavi Hernández para essa semifinal.

Há também expectativa pela volta do jovem atacante Ansu Fati, de 19 anos. Ele foi a grande novidade da lista de 24 relacionados para a Supercopa. Por causa de uma lesão muscular na perna esquerda sofrida em novembro, Ansu Fati perdeu 11 partidas do Barcelona.

O zagueiro Araujo e o volante De Jong e o meia Pedri, antes machucados também, fazem parte do grupo. Com a situação burocrática toda regularizada, Ferrán Torres pode enfim estrear pela equipe.

Vini Jr – Benzema: sintonia fina

Real Madrid vai para o clássico com a confiança nas alturas no ataque formado por Vinicius Jr e BenzemaA goleada sobre o Valencia no último fim de semana foi a mais recente exibição de gala da dupla, que vem brilhando em 2021/22.

Vini Jr e Benzema marcaram até agora 36 gols, somados. Isso representa cerca de 58,6% de todos os 62 gols feitos pelo Real na temporada. E é mais do que todos os gols do Barcelona em 2021/22 até agora, 35.

geanalisou o desempenho das principais “duplas de ataque” (alguns times não jogam assim) da Europa e contabilizou os gols e assistências (para outros atletas também) desses duetos. O par do Real Madrid só fica atrás de Lewandowski e Müller, do Bayern de Munique, em se tratando de participações diretas para gols.

Duplas de destaque na Europa

Nomes Time Gols Assistências Participações em gols
Lewandowski e Müller Bayern de Munique 39 19 58
Vinicius Jr e Benzema Real Madrid 36 15 51
Haller e Tadic Ajax 30 18 48
Mané e Salah Liverpool 33 10 43
Mbappé e Messi PSG 24 16 40

O atacante brasileiro vive indiscutivelmente a sua melhor temporada desde que chegou ao Real Madrid. Ele marcou 14 gols e deu sete assistências. Benzema, por sua vez, vem mantendo o ótimo nível de anos, quebrando recordes e liderando o time do técnico Carlo Ancelotti. O francês tem 22 gols e oito assistências em 2021/22.

Vini Jr e Benzema têm sido uma das melhores duplas do futebol europeu nesta temporada — Foto: Susana Vera/Reuters

Vini Jr e Benzema têm sido uma das melhores duplas do futebol europeu nesta temporada — Foto: Susana Vera/Reuters

A única dúvida do Real Madrid para a viagem a Arábia Saudita era o lateral-direito Carvajal, mas ele foi confirmado no grupo. Quem ficou fora foi o atacante Gareth Bale. O galo sofre com problemas nas costas, segundo informou o clube.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost