23 de abril de 2024

Boavista x Botafogo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Boavista e Botafogo abrem o Campeonato Carioca de 2022 nesta terça-feira. A bola rola para a primeira partida do Estadual às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. O mando é da equipe de Saquarema, mas ela optou em mandar o jogo no estádio da equipe adversária.

Acostumado a ter jogadores experientes e com rodagem pelo futebol brasileiro, o Boavista mudou um pouco o estilo desde a chegada de Leandrão ao cargo de técnico. Para a disputa do Carioca, o treinador conta com quatro sub-17 e três sub-20 no elenco principal.

Botafogo começa o Campeonato Carioca com alguns retornos e desfalques. Enquanto espera pela confirmação da compra de John Textor, o clube começa o Estadual num momento de transição. O time de Enderson Moreira terá alguns desfalques nesse início, enquanto ainda busca se montar para a competição. Até porque o clube tem a ideia de contratar até cinco jogadores nos próximos 30 dias.

Boavista – técnico: Leandrão

O Boavista tem como objetivo brigar na parte de cima da classificação e tentar uma vaga nas semifinais do Estadual. Para isso, mescla a experiência com a juventude. A parceria com o CFZ começa a ter resultados e o clube de Bacaxá passa a usufruir dos frutos revelados na base da equipe. Essa é uma tendência que poderá ser vista no Carioca, além dos tradicionais jogadores mais consagrados que o time costuma colocar em campo.

Botafogo – técnico: Enderson Moreira

A estreia do Botafogo na temporada 2022 não vai ser com o melhor que Enderson Moreira tem em mãos. Com alguns reforços a serem regularizados e outros se recuperando de lesões, o técnico deve mandar a campo um time com algumas mudanças daquilo que seria o ideal.

Chay continua se recuperando da cirurgia que fez no joelho nas férias. Ele voltou antes do previsto para fazer um tratamento melhor, só que ainda não está liberado pelo departamento médico. Enquanto isso, o substituto dele deve ser Juninho, capitão e camisa 10 na base no ano passado, ao lado de Fabinho e Romildo. Gatito Fernández e Luiz Fernando devem ser outras novidades nesta volta aos gramados. Na lateral, a tendência é que Rafael seja titular. Há dúvida em quem será o centroavante já que Matheus Nascimento testou positivo para Covid na segunda da semana passada.

Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Rafael, Carli, Kanu, Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

Provável escalação do Botafogo para a estreia contra o Boavista no Campeonato Carioca — Foto: ge

Provável escalação do Botafogo para a estreia contra o Boavista no Campeonato Carioca — Foto: ge

  • Pendurados: ninguém.
  • Desfalques: Chay (recuperação de operação no joelho), Klaus (dores na posterior), Vinícius Lopes (recuperação de operação no quinto metatarso).
  • Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
  • Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
  • Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza
  • Quarto árbitro: Renato de Souza Andrade

No Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição.

Transmissão: Cariocão Play e Botafogo TV

 — Foto: Editoria de arte

— Foto: Editoria de arte

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost