22 de abril de 2024

Centro Universitário Uninorte realiza Jornada Pedagógica 2022.1; saiba mais

Com o tema “Construindo possibilidades para os novos cenários no Ensino Superior”, a Jornada Pedagógica do Centro Universitário Uninorte iniciou na última quarta-feira, 26, e se estende até o dia 4 de fevereiro. Segundo a Prof.ª Marília Macedo, Coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), neste ano o evento é organizado em dois momentos, que são: Formação e Desenvolvimento Docente e Semana Pedagógica, os quais constituem-se em privilegiados espaços de integração dos diferentes cursos, com trocas e socialização de conhecimentos e experiências, promovendo a participação coletiva de seus atores e a geração de aprendizagens significativas, aplicáveis ao cotidiano acadêmico. Com edições desde o ano de 2014, a Jornada Pedagógica, a cada início de semestre, é programada a partir de demandas oriundas das necessidades da realidade acadêmica, representando valioso investimento institucional no seu quadro docente, na busca pela qualidade do ensino.

 Nesta edição, realizada de modo virtual, a Jornada Pedagógica abordará os desafios do Ensino Superior, em especial, do período pandêmico, 2020.1, até o presente ano. “Trataremos da Saúde Mental Positiva associada ao exercício docente, a relação professor versus aluno que hoje tem se dado em outra lógica, a ressignificação da Avaliação da Aprendizagem e, a partir daí, chegamos ao tema central “Construindo possibilidades para os novos cenários no Ensino Superior”, complementa.

A palestra de abertura da Semana Pedagógica será proferida pelo Professor Fabio Naito, dia 31 de janeiro, intitulada “Construindo possibilidades para os novos cenários no Ensino Superior: o novo normal ou o normal recriado?”. Segundo Naito, a palestra busca entender o contexto social e as possibilidades da tecnologia que nunca foram tão importantes como hoje. “Precisamos ter a clareza que o ‘novo normal’ será um ciclo constante de evolução, principalmente nas estruturas educacionais que ainda hoje sofre com paradigmas quando se trata de inovação”, relata.

Naito enfatiza que a pandemia nos mostrou que podemos e temos inúmeras possibilidades de desenvolver os trabalhos educacionais sem perder a qualidade no processo de ensino-aprendizagem. “Agora precisamos trabalhar de maneira planejada e menos reativa, aprimorando e otimizando cada vez mais a experiência educacional, seja para os professores como para os alunos”, finaliza.

Fabio Naito é Pedagogo, Learning Experience Designer e Head of Education na Gama Academy. Atualmente trabalha na Gama Academy e busca a transformação do mercado digital por meio da educação.

Segundo Marília Macedo, a escolha do professor Fabio Naito se deu, não apenas por sua formação em Pedagogia, mas pela atuação e experiência prática no desenvolvimento e aplicação de tecnologias da informação e comunicação nas atividades educacionais e acadêmicas. Inscreva-se para a Pedagógica Virtual 2022.1 clicando aqui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost