19 de abril de 2024

Concurso BB: aprovado conta rotina de estudos

O ano de 2021 foi marcado por uma das maiores seleções públicas já realizadas no país: o concurso Banco do Brasil. Mas para Geraldo Magela não foi apenas o edital inesperado o motivo da felicidade, mas a sua aprovação em 81º lugar em uma das microrregiões de Minas Gerais.

Com chances de convocação e boa colocação, o aprovado contou como foi sua preparação com a Folha Cursos, que lhe garantiu parte do sucesso no concurso.

O tempo de preparação de Geraldo impressiona. Foram apenas 45 dias de muita dedicação nos materiais oferecidos pelo curso.

Geraldo Magela conta como foi aprovado no concurso Banco do Brasil (Foto: Divulgação)

Geraldo Magela conta como foi aprovado no concurso BB (Foto: Divulgação)

“Foram 45 dias de bastante dedicação, com priorização das matérias específicas. Procurei adotar sugestões da Folha Cursos e fui fazendo ajustes à medida que a prova se aproximava. Se eu tivesse mais 45 dias de estudos, teria melhorado minha nota, porque o material me foi fornecido, assim como os exercícios sugeridos”, explica o aprovado.

Geraldo Magela, no entanto, deixa claro que, apesar do tempo recorde, os anos de experiência profissional e seus conhecimentos ao longo da vida também foram fundamentais para um bom desempenho.

“A Folha Cursos me ajudou muito, na organização do meu tempo, na consulta de alguns assuntos das matérias básicas e no estudo mais detalhado das matérias especificas. A minha experiência acadêmica e profissional foi responsável pela metade do sucesso. A outra metade foi o material ofertado pelo curso, com grande diferencial de qualidade e na metodologia de treinamentos”, diz o aprovado.

Em 2021, Geraldo Magela escolheu realizar o concurso Banco do Brasil devido a sua aposentadoria no serviço privado, após 23 anos de trabalho.

“Deixou uma lacuna financeira na minha vida e, principalmente, um grande vazio no peito, resultado da certeza que ainda poderia trabalhar e gerar resultados para uma companhia e, acima de tudo, provar que tenho capacidade profissional”, explica Geraldo.

Aprovado em um universo de mais de 1 milhão de candidatos, Geraldo Magela diz que sua colocação no concurso foi gratificante, “uma sensação de que não estamos acabados profissionalmente, de que temos ainda muito combustível para queimar. Isso nos deixa mais fortes para enfrentar novos desafios”.

Para aqueles que sonham com a aprovação em um concurso público, o recém-aprovado deixa uma mensagem.

“Não deixe de sonhar, nunca é tarde para iniciar, muito menos para recomeçar. Foco nos objetivos, dedicação e a escolha de um ótimo material, como o da Folha Cursos, são fundamentais” conclui.

Concurso Banco do Brasil foi o maior da história

Ao todo, o concurso do Banco do Brasil atraiu 1.645.975 candidatos, sendo 1.605.751 inscritos para as vagas de escriturário – agente comercial (tradicional) e 40.224 para as oportunidades de escriturário – agente de tecnologia (TI).

De acordo com o Banco do Brasil, o quantitativo surpreendeu, tornando o concurso o maior da história do país, segundo a Fundação Cesgranrio, organizadora.

“Os números de candidatos superaram as nossas expectativas. A procura por uma vaga no Banco do Brasil nos deixa orgulhosos por termos cumprido o objetivo de atrair novos talentos, em nível nacional. Acreditamos que os candidatos foram atraídos pelas oportunidades de ascensão e encarreiramento que o BB oferece, além do conjunto de benefícios”, disse o vice-presidente corporativo do BB, Ênio Mathias.

Do total de inscritos, no entanto, 48% faltaram aos exames (765.545), deixando na concorrência mais de 800 mil candidatos.

Para o BB, o resultado foi positivo, já que, nas suas três últimas seleções, esse índice foi de 49,9% (2014), 38% (2015) e 52% (2018).

O concurso ofereceu 4.480 vagas para a carreira de escriturário, de nível médio. Neste ano, as oportunidades foram distribuídas por dois perfis profissionais:

  • agente comercial (escriturário tradicional) – 4 mil vagas, sendo 2 mil imediatas e 2 mil para cadastro reserva; e
  • agente de tecnologia (escriturário voltado para a área de TI) – 480 vagas, sendo 240 imediatas e 240 para cadastro reserva
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost