19 de abril de 2024

Concurso Depen divulga resultado provisório de heteroidentificação

O Departamento Penitenciário Nacional divulgou o resultado provisório do procedimento de heteroidentificação. A fase é destinada aos candidatos que se autodeclaram negros e concorrem às vagas reservadas no concurso Depen.

procedimento de heteroidentificacao depen

Conforme publicação no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 26, os candidatos devem acessar a página de acompanhamento da seleção, no site do Cebraspe organizador, para ter conhecimento do código identificador.

Os candidatos que não foram considerados negros no procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração poderão ter acesso aos motivos de indeferimento.

Além disso, poderão solicitar recursos contra o resultado das 10h do dia 27 de janeiro até as 18h do dia 28 do mesmo mês. Os pedidos devem ser feito por meio de link específico no site do Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

O edital de resultado final do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros e de convocação para o envio da documentação para o desempate de notas será publicado no Diário Oficial da União e divulgado no site da banca no dia 4 de fevereiro.

Concurso Depen tem oferta de 309 vagas

Divulgado no dia 5 de maio de 2020, o edital do concurso do Depen trouxe 309 vagas para cargos de nível médio e superior. Desse total, 294 são para agente, que tem como requisitos o nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B ou superior.

As outras 15 oportunidades são para o cargo de especialista de execução penal. As vagas estão distribuídas por diferentes especialidades de nível superior.

  • 294 para o cargo de agente de execução penal, de nível médio (remuneração inicial de R$6.030,23)
  • 15 para carreira de especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior (remuneração inicial de R$5.865,70).

concurso Depen 2020 é composto pelas seguintes etapas: prova objetiva; prova discursiva; exame de aptidão física; avaliação médica; avaliação psicológica; investigação social.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost