Concurso Federal: veja editais abertos e vagas!

Editais publicados

Concurso Amazul

Foi publicado no Diário Oficial da União o edital do concurso público da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa. No momento, só foram divulgadas informações básicas sobre o edital, outros detalhes serão divulgadas no portal da banca organizadora.

Período de inscrição: 29 de Janeiro até 6 de Março.

Saiba mais!

Concurso Ebserh

O edital do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) foi publicado no site da banca IBFC. Interessados deverão de candidatar do dia 18 de janeiro ao dia 21 de fevereiro.

Saiba mais clicando aqui!

Concurso CGU

O edital do concurso público da Controladoria-Geral da União (concurso CGU) foi publicado. Ao todo, são 375 vagas entre níveis médio e superior.

Os interessados podem realizar suas inscrições do dia 3 de janeiro ao dia 1 de fevereiro de 2022.

Para mais detalhes, clique AQUI!

Concurso IBGE

O edital do concurso IBGE passou por retificações nesta quinta-feira, 30 de dezembro, no edital de processo seletivo que oferece 206.891 vagas para candidatos de níveis fundamental e médio.

De acordo com o documento divulgado no site da empresa FGV, os candidatos terão até o dia 21 de janeiro de 2022 para se inscreverem.

Saiba mais AQUI!

Concurso EPE

Foi publicado o edital do concurso público para Empresa de Pesquisa Energética (concurso EPE) com a oferta de 17 vagas imediatas e 102 vagas para formação de Cadastro Reserva para cargos que exigem nível superior de formação.

Inscrições de 12 de janeiro até 10 de fevereiro de 2022.

Saiba mais!

Concurso EEAR

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou edital com 243 vagas para candidatos ao curso de Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS).

Período de inscrição: 10 de janeiro a 3 de fevereiro.

Saiba mais!

Concurso Federal: editais previstos

Concurso CFF

O próximo concurso do Conselho Federal de Fonoaudiologia (concurso CFF) já tem banca definida. O Instituto Quadrix foi escolhido como banca organizadora responsável pelo certame.

Concurso Receita Federal

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) realizaram Assembleia Nacional, que tratou, entre outros temas, da realização de um novo concurso público (concurso Receita Federal).

Com 76,18% de aprovação, o indicativo de número 5, que tratava sobre um novo concurso público, foi aceito. Com isso, um novo certame passa a compor a pauta de reivindicações.

Saiba mais!

Concurso INSS

O secretário da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) disse ter obtido informações de que o concurso INSS está previsto no orçamento de 2022.

O pedido de realização de um novo certame já foi encaminhado ao Ministério da Economia. O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social ressaltou o interesse e intenção do órgão de realizar um novo certame antes das eleições, marcadas para outubro de 2022.

A solicitação prevê 7.575 vagas divididas entre técnicos e analistas.

Concurso MPU

A realização de um novo concurso MPU pode ficar para o próximo ano. O certame de 2018 teve a prorrogação da suspensão do prazo de validade, que voltará a correr apenas em janeiro de 2022.

Concurso Senado

O preenchimento de cargos por meio do concurso Senado segue previsto no Proposta Orçamentária para 2022 (PLOA 2022).

De acordo com o documento publicado nesta terça-feira, 31 de agosto, está previsto o preenchimento de 40 vagas por meio da realização de concurso público.

Concurso PF

Um novo concurso PF administrativo foi solicitado ao Ministério da Economia. São 404 vagas de nível médio para o cargo de Agente Administrativo.

Concurso Bacen

Sem edital desde 2013, o concurso Bacen (Banco Central do Brasil) segue sem previsão mais concreta para um próximo certame.

Saiba mais!

Concurso Embrapa

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) solicitou, por meio de pronunciamento realizado no dia 6 de outubro, que o Ministério da Economia autorize a realização de um novo concurso Embrapa para pesquisadores e técnicos.

Clique aqui para mais informações!

Concurso ATA

Além do mais recente pedido para a Receita Federal, o Ministério da Economia também requisitou um novo concurso para cargos de nível médio e nível superior, conhecido como concurso ATA .

Foram 1.270 vagas ao todo, distribuídas em 1.000 para Assistente Técnico Administrativo e 270 para Analista Técnico Administrativo.

Concurso ANA

Um novo concurso para Agência Nacional de Águas (concurso ANA) foi solicitado ao Ministério da Economia por meio de ofício encaminhado à diretora do Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal, Luiza Lemos Roland.

A expectativa é de 62 vagas de nível superior.

Concurso ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (concurso Aneel) solicitou ao Ministério da Economia a autorização para o preenchimento de 169 vagas em cargos de níveis médio e superior.

Concurso Incra

Por meio do vice-presidente Hamilton Mourão, o governo manifestou interesse em soltar novo edital de concurso Incra (Conselho Nacional da Amazônia Legal). Ainda não há nenhuma informação sobre andamento de um novo edital

Concurso ANS

A Agência Nacional da Saúde (ANS), em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, que está se adaptando às novas diretrizes e que ainda não protocolou pedido para a realização de um novo concurso ANS.

Segundo resposta, há 81 cargos vagos na ANS.

Concurso CVM

Ao jornal Correio Braziliense, o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários (SindCVM), Hertz Viana Leal, destacou a necessidade de realização de um novo concurso público para CVM.

Concurso Mapa

O órgão tornou pública a portaria que estabelece as regras de remoção de servidores. Em alguns casos a remoção de candidatos indica novas contratações, o que se dá através de concurso público (concurso Mapa).

O órgão possui, ao todo, 5 mil cargos vagos.

Concurso STN

A Secretaria do Tesouro Nacional solicitou 120 vagas para Auditor Federal de Finanças, cargo de nível superior, para um novo concurso STN. Ainda não há informações sobre publicação do edital.

O último certame ocorreu em 2012 e ofereceu 255 vagas no total.

Concurso ANVISA

Um novo concurso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (concurso ANVISA) foi solicitado ao Ministério da Economia.

O diretor confirmou que a previsão é de que sejam autorizadas, pelo menos, 94 vagas em cargos ainda não especificados.

Veja também:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Concurso Federal: veja editais abertos e vagas!