Concurso público Acre: panorama completo das oportunidades

Concurseiros aguardam oportunidades de concurso público Acre. O governador do Acre, Gladson Cameli, declarou que pretende realizar um novo concurso para o estado.

Apesar de não declarar para quantas vagas serão o próximo concurso AC, governador anunciou que seria para as áreas de saúde, segurança e infraestrutura.

Confira panorama completo das principais oportunidades:

Concurso Bombeiros AC

Foi publicado o edital do concurso publico para o Corpo de Bombeiros do Acre . São, ao todo, 153 vagas para o cargo de Aluno Soldado Combatente. Inscrições de 11 de janeiro até 8 de fevereiro de 2022.

Saiba mais!

Concurso Polícia Penal AC

O Ministério Público do Acre entrou com Ação Civil Pública para abertura de um novo edital de concurso Polícia Penal AC com 454 vagas. A previsão da ação é que o concurso ocorra em 2022, mas estudos e preparativos devem se iniciar em 2021.

Concurso PC AC

Em transmissão ao vivo, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a realização de um novo concurso PC AC. No entanto, durante a transmissão, governador não definiu a quantidade de vagas nem para quais cargos serão o próximo edital.

O último certame ocorreu em 2017 e ofertou oportunidades para os cargos de Agente, Delegado e Escrivão. A seleção teve a validade expirada em 2020 e realizou uma alta quantidade de nomeações.

Link do último edital PC AC

Concurso PM AC

O último edital do concurso PM AC ocorreu em 2017 e foi organizado pela Ibade. Na época, foram ofertadas 230 vagas para Soldado.

Ainda não previsão de realização para um novo edital.

Link do último edital

Concurso público Acre TJ

O último concurso TJ AC ocorreu há mais de dez anos. Em 2012, o tribunal publicou o último edital para servidores, com 105 oportunidades distribuídas em Analistas, Técnicos e Oficiais de Justiça. Hoje, o TJ AC conta com 1.200 cargos vagos.

Concurso Sefaz AC

O governador do estado anunciou uma seleção em 2018, mas o concurso nunca ocorreu. Última seleção ocorreu somente em 2009 e ofertou 20 vagas para Auditor Fiscal.

Após informações do Sindicato de Auditores Fiscais do Acre de que mais 30 servidores irão se aposentar, o governo do Acre começará a planejar um novo certame a médio prazo (concurso Sefaz AC).

Concurso público Acre TRE

O último concurso TRE AC expirou oficialmente em dezembro de 2019. A seleção havia acontecido em 2015. Poucos provimentos foram autorizados para 2020, portanto se torna uma seleção para observar em 2021.

Concurso MP AC

Ocorrido em 2012, o último concurso MP AC que possuía oportunidades para servidores ofertou vagas imediatas e 50 para Cadastro Reserva. Desde então, órgão não realizou mais seleção para servidores. Em 2013, realizou seleção para Promotor.

Concurso TCE AC

Mais um tribunal cujo último edital foi publicado há mais de 10 anos. A última seleção para o TCE AC ocorreu em 2008 e ofertou vagas para diversas especialidades do cargo de Auditor de Controle Externo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Concurso público Acre: panorama completo das oportunidades