Conheça 6 funções “secretas” do WhatsApp que podem te ajudar

A plataforma de mensagens instantâneas do WhatsApp é muito útil e pode nos ajudar bastante, sobretudo para melhorar a dinâmica nas relações, negócios e para uma comunicação rápida e eficaz. Mas quando dominamos bem é ainda melhor nossa experiência com o mensageiro. Existem algumas funções “secretas” que poucos conhecem, mas que são úteis para várias situações.

Vamos identificá-las para que vocês possam  saber como utilizá-las e melhorar o desempenho de uso do seu aplicativo. São inúmeras funções existentes, mas apenas algumas são conhecidas e outras passam despercebidas. Lembrando que a plataforma tem anunciado várias atualizações que, igualmente, são fundamentais para o melhor uso do WhatsApp.

Convite para grupos

Não existe nada mais incômodo que ser colocado em determinado grupo do WhatsApp sem que seja previamente avisado ou sem o seu consentimento. Mas existe uma atualização que permite evitar esse tipo de desgaste. Na configuração de privacidade de grupos, é possível bloquear a adição de seu contato em grupos sem a prévia autorização.

Para proceder com esse recurso, basta ir em “Configurações” no WhatsApp, “Privacidade” e “Grupos”. Aqui abrirá três opções de privacidade: “Todos”, “Meus contatos” e “Meus contatos, exceto…”. Na primeira opção, todos os seus contatos ou terceiros podem te adicionar. No segundo, somente quem estiver em sua lista de contatos e, no último, você pode marcar quem não pode te adicionar.

Economizar gastos de dados móveis

O WhatsApp é uma das plataformas que mais consomem dados móveis. Até porque são várias mensagens em grupos que incluem fotos, vídeos e áudios. Mas existe o chamado “modo de economia de dados” que consiste em poupar gastos com seus dados móveis de sua franquia de internet. Esse recurso está disponível para usuários do sistema operacional iOS (iPhone) e Android.

No iPhone, abra seu aplicativo do WhatsApp e clique em “Configurações”, “Armazenamento e Dados”, “Uso de rede” e “Zerar estatísticas”. No Android, basta clicar em “Configurações”, “Armazenamento e dados” e “Uso de rede”. Você pode desabilitar downloads automáticos de fotos, vídeos e áudio, por exemplo, para evitar uso dos dados móveis e permitir somente quando estiver conectado com Wi-fi.

Vídeo sem áudio

Muitas vezes, queremos enviar um vídeo para alguém, mas o áudio do vídeo pode não ser conveniente ou estar muito ruim. É fácil realizar o envio sem o áudio, mas desde que seja gravado diretamente no bate-papo.

Após gravar antes de enviar, aparecerá o ícone de um alto falante logo abaixo da faixa do vídeo. Basta marcar e enviar o vídeo. Quando marcar, aparecerá um tracinho sobre a imagem do alto falante indicando um corte no áudio do vídeo.

Excluir automaticamente mensagens do WhatsApp

Para quem ainda não sabe, é possível excluir algumas mensagens de maneira automática do WhatsApp. Na plataforma, já existe uma função de apagar fotos e vídeos depois de ser visualizado pela primeira vez.

Essa função é recente, mas já existe uma com mais de ano que serve para apagar mensagens, tornando-as temporárias. A função permite excluir conversas com uma semana, 24 horas ou em até 90 dias. Para realizar o procedimento, é só abrir sua plataforma, ir em “Configurações”, “Conta” e “Privacidade”. Nesta página, aparecerá a opção “Duração padrão”.

Basta escolher o tempo que tem as opções de 24h  – 7 dias – 90 dias. Caso não queira nenhuma das opções, basta clicar na última “Desativada”.

Enviar mensagem com ou sem opção enter

É possível enviar mensagens sem a necessidade de clicar na tecla “Enter”. É um recurso que é recomendado para quem é consciente de que não manda mensagem por impulso ou que erra pouco nos textos.

Pois, uma vez digitada, ela segue automaticamente. A tecla enter pode ser usada para pular uma linha da mensagem, caso esteja desabilitada. Para quem escreve textos mais organizados, o melhor é deixar a tecla enter.

Para permitir ou bloquear a tecla enter, abra seu WhatsApp e vá na opção “Configurações”, “Conversas” e, por último, “Enviar com Enter”. Aqui, você pode acionar o botão para marcar ou desmarcar essa opção.

Ajuste de tela de vídeo em chamadas em grupo

O recurso de chamadas com várias pessoas do grupo é muito interessante, mas o que poucos sabem é que existe uma ferramenta para aumentar a tela de quem estiver falando naquele exato momento, por exemplo.

Para fazer isso, é muito fácil. Basta pressionar por alguns segundos a tela. Assim, será feito o ajuste em destaque. Para voltar ao normal, é só fazer o mesmo procedimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Conheça 6 funções “secretas” do WhatsApp que podem te ajudar