Seis jogos abriram no sábado (23), no ginásio bancário da AABB, a 7ª edição da Copa Arasuper de Futsal, categorias sub-10, sub-12 e sub-14. Escolinha do Rei Artur e CT Edson (sub-10), Escola do Flamengo e AABB (sub-12), Andirá/CT Léo Ranche e Escolinha do Paulão (sub-14) venceram com facilidade na rodada inaugural que registrou 64 gols (média de 10,6 por jogo).
No primeiro jogo, a Escolinha do Rei Artur não teve dificuldades para superar a equipe dos Amigos Solidários por 14 a 1, em jogo válido pelo grupo “B” da categoria sub-10. Com dois gols na partida, o ala Lukinha, de seis anos, foi o atleta mais festejado pelo pessoal presente ao ginásio bancário. Guilherme Gabriel (5), Murilo Mansour, Thiago Plínio, Davi Meireles (2), Pedro Henrique (2) e Emanuel Viana fizeram os gols do time do técnico Paulo Roberto Oliveira. Cabele Braga descontou para a Escolinha Amigos Solidários.
Na sequência, também válido pelo grupo “B” da categoria sub-10, a equipe do CT do Edson, de Samuel & companhia, também fez farra de gols para cima do Colégio Ame, ao vencer por 18 a 0. Salomão (5), João Batista (4), Antony (3), Samuel Vasconcelos (3), João Guilherme (2) e Miguel fizeram os gols da vitória elástica.
Pela categoria sub-12, dois jogos abriram a primeira rodada. No primeiro duelo, pelo grupo “A”, a Escola do Flamengo abriu dois gols de vantagem na primeira etapa de partida diante do Colégio Ame. Na etapa complementar de jogo, outros quatro gols foram marcados, assim com o placar finalizado em favor do rubro-negro por 5 a 1. Samuel (3), Misael e Manoel marcaram os gols da Escola do Flamengo. Ray descontou para o time colegial.
Na outra partida do sub-12, o time anfitrião da Escolinha da AABB superou a equipe dos Amigos Solidários por 6 a 0, em jogo válido pelo grupo “B”. Miguel, Caio (2), Eduardo e Lorenzo (2) fizeram os gols do time bancário.
A primeira rodada foi finalizada com dois jogos da categoria sub-14. No primeiro confronto, pelo grupo “A”, vitória da equipe do Andirá/CT Léo Ranche contra os Amigos Solidários por 11 a 0. Com jogadas trabalhadas os gols do time morcegueiro foram marcados por Wesley (3), Eduardo (2), João Victor (2), Cristian (2), Cristian Vieira e Vinícius.
No fechamento dos jogos da tarde, a Escolinha do Paulão derrotou a Escolinha Bologna por 6 a 2. O duelo foi válido pelo grupo “B” e os gols da vitória do time do técnico Sérgio Tavares foram marcados por Taylon (2), Kelvyn (3) e Gabriel. Davi e Luiz Guilherme descontaram para o Bologna.
2ª Rodada será dia 29/1, no CIE
A próxima rodada da competição ocorre no próximo sábado (29), no CIE, com a realização de seis partidas. Os confrontos começam com dois duelos pelo sub-10: AABB x Xavier Maia (14h) e CT Furacão do Norte x Flamenguinho (14h30). Na sequência, pelo sub-12, teremos duas partidas: CT Furacão do Norte x Escolinha Esporte, Saúde e Lazer (15h) e Flamenguinho x São Francisco (15h30). Outros dois confrontos pelo sub-14 fecham a rodada: CT Furacão do Norte x Escolinha do Mônaco (16h) e Colégio Ame x Flamenguinho (16h30).
Participantes/fórmula de disputa e grupos
Nesta temporada, o torneio no sub-10 contará com a presença de oito equipes divididas em duas chaves. Os dois melhores de cada chave avançam de fase. Veja os grupos: Xavier Maia, AABB, Furação do Norte e Flamenguinho (Grupo A); Colégio Ame, Amigos Solidários, Escolinha do Rei Artur e CT Edson (Grupo B).
Na categoria sub-12, a competição reunirá dez equipes divididas em duas chaves e as quatro melhores avançam para a segunda fase do torneio. Veja os grupos: Furacão do Norte, Colégio Ame, Escola do Flamengo, Escolinha Saúde Esporte e Lazer (ESEL) e Xavier Maia (Grupo A); AABB, Amigos Solidários, Flamenguinho, São Francisco e CT Edson (Grupo B).
Com o maior número de equipes integrantes aparece a corrida pelo título da categoria Sub-14. De acordo com o coordenador geral da competição, desportista Auzemir Martins, 11 equipes estão credenciadas na disputa. Furacão do Norte, Amigos Solidários, Escolinha do Leo Raches, Mônaco, Escolinha Saúde Esporte e Lazer (ESEL) e CT Edson foram o Grupo A. Escolinha do Paulão, Colégio Ame, Bologna/Cadeia Velha, Flamenguinho e São Francisco são os integrantes do Grupo B. Com recorde de participantes a 7ª edição da Copa Arasuper de Futsal contará com 350 atletas distribuídos entre 29 equipes de três categorias (sub-10, sub-12 e sub-14).
Adem Araújo entrega de material esportivo
O empresário Adem Araújo, do grupo Arasuper, entregou durante o intervalo da primeira partida da 7ª edição da Copa Arasuper material esportivo para seis escolinhas de Rio Branco-AC (Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer, Escolinha Recriança, Escolinha Amigos Solidários, Escolinha do Metal, Escolinha da Associação Modelar de Ensino e Escolinha São Francisco).
Adem Araújo disse que a contribuição serve de incentivo para a continuidade do trabalho que vem sendo realizado em prol da juventude. “Estamos dando nossa contribuição no sentido de fomentar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes de nossa cidade e, aproveito esse momento para parabenizar cada pessoa envolvida neste tipo de projeto social”, pontuou o empresário.
Cronistas esportivos são homenageados
Neste sábado (22), no intervalo de uma das partidas da Copa Arasuper de Futsal, ocorrida no ginásio da AABB, os cronistas esportivos Manoel Façanha (jornal Opinião e Na Marca da Cal) e Deise Leite (Bancada do Esporte – TV5) foram homenageados pela passagem do 139º aniversário da cidade de Rio Branco/6º Encontro das Escolinhas de Futebol de Base Comunitária.
O motivo da honraria para os dois cronistas esportivos está relacionado aos bons serviços prestados pela dupla ao desporto, conforme está escrito na placa alusiva: “Pelos bons serviços prestados ao desporto acreano”.
Manoel Façanha e Deise Leite agradeceram a homenagem e o reconhecimento dado a eles pela comunidade de desportistas. O empresário Adem Araújo e o coordenador de desporto da prefeitura municipal de Rio Branco, professor Edson Maria (Som), realizaram a entrega da honraria.