20 de abril de 2024

Corinthians x Ferroviária: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

O Campeonato Paulista começa nesta terça-feira para Corinthians e Ferroviária. As equipes duelam a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada da competição. O ge acompanha em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.

No Corinthians, os olhos se voltam a Paulinho. Até o momento, o volante é a principal contratação da equipe para 2022 e pode ter sua reestreia nesta terça. Se estiver em boas condições físicas, vai compor o meio-campo com Gabriel e Renato Augusto.

Para Sylvinho, técnico da equipe, o Paulistão é sinônimo de busca por paz e tranquilidade para seguir em frente rumo ao começo da Libertadores, em abril. O treinador vem sendo bastante criticado pela torcida, mas tem o respaldo da diretoria para se manter no comando.

Detentora do artilheiro do último Paulistão, Bruno Mezenga, que voltou ao time após jogar a Série B pelo Goiás, a Ferroviária estabeleceu como meta, ao menos, repetir a campanha da última edição, quando chegou às quartas de final e foi eliminada pelo São Paulo.

Vencer os times grandes é o primeiro passo para se classificar em um grupo que tem, novamente, o São Paulo, Novorizontino, que retornou à Série B, e o São Bernardo, que volta à elite estadual com planos e investimentos para nunca mais sair.

O técnico Elano Blumer tem ao seu lado o atacante Tcharlles, que marcou o gol da vitória da Inter de Limeira sobre o Corinthians no Paulistão de 2020.

Ficha Corinthians x Ferroviária — Foto: ge

Ficha Corinthians x Ferroviária — Foto: ge

Transmissão: a partida terá transmissão ao vivo do Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de PVC, e do Paulistão Play.

Tempo real: o ge acompanha todos os lances (clique aqui para acompanhar).

inthians – Técnico: Sylvinho

Bem como temia Sylvinho, em explicações dadas em sua primeira entrevista coletiva no ano, o Corinthians começa o Paulistão com o desfalque de Cantillo. O volante foi convocado às pressas para defender a seleção da Colômbia em jogos das Eliminatórias e não estará à disposição.

Sem ele, quem começa o ano como titular é Gabriel. No ataque, o técnico deve promover a entrada de Gustavo Mantuan, de 20 anos, na vaga de Jô, que começou a pré-temporada de forma tardia por ter contraído Covid e, por isso, será desfalque.

Quem está fora: Cantillo (seleção colombiana), Roni (dores na coxa), Ruan Oliveira (revisão cirúrgica de lesão) e Jô (em recuperação física após Covid-19).

Provável time: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Willian, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.

Provável time do Corinthians para enfrentar a Ferroviária — Foto: Ge.globo

Provável time do Corinthians para enfrentar a Ferroviária — Foto: Ge.globo

Ferroviária – Técnico: Elano Blumer

O técnico Elano Blumer não deve ter grandes desfalques, mas deve começar com um time bem diferente do que terminou a Série D nas quartas de final. Com 15 reforços contratados, ele deve privilegiar os mais experientes, como Uillian Correia, Tcharlles e Didi, mas apostar nas revelações como Julio Vitor, seu queridinho desde o ano passado.

– O Corinthians é favorito, joga em casa, mas fizemos uma boa preparação, remando para o mesmo lado, os atletas entenderam a maneira que temos de encarar o campeonato. Enfrentei várias vezes o Corinthians e sempre é muito difícil. Time que tem grande elenco, independentemente do momento, é grande demais. Mas temos de ir à luta – disse Elano.

Quem está fora: Não há

Provável time: Saulo; Gustavo Medina (Bruno Leonardo), Léo Rigo e Didi; Bernardo (Rafael Luiz), Uillian Correia, Marquinhos (Gegê), Murilo Rangel e João Lucas; Julio Vitor (Tcharlles) e Bruno Mezenga.

Provável escalação da Ferroviária para enfrentar o Corinthians — Foto: Infografia/ge

Provável escalação da Ferroviária para enfrentar o Corinthians — Foto: Infografia/ge

  • Árbitro: Thiago Luis Scarascati
  • Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
  • Árbitro Assistente 2: Italo Magno de Paula Andrade
  • Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost