Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

Prefeitura de Brasileia iniciou nesta segunda-feira (17), a vacinação contra a COVID-19 entre crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação está sendo realizada na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady, com início às 7h – 12h e das 14h – 17h. A primeira criança a receber a dose da vacina foi o pequeno Cristian Israel da Silva Hoffmann, de 8 anos.

“Estou muito feliz que chegou a vacinação para as crianças, é um momento de muita felicidade e alívio para os pais em saber que estamos fazendo o melhor pelos nossos filhos, protegendo-os através da vacina”, comemorou a mãe Railce Fernandes.

O secretário Tadeu Hassem esteve acompanhando o início da vacinação e falou da importância da imunização. “Hoje é um dia histórico para todo o Brasil, estou aqui também como pai, tenho uma filha de 11 anos e nós temos a obrigação de proteger nossos filhos. A Prefeita Fernanda Hassem nos deu a missão de acompanhar de perto a vacinação, é importante que os pais ou responsáveis tragam seus filhos aqui na Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady para que eles recebam a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica”.

O secretário de Saúde, Francelio Barbosa, reforçou o convite para que a pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar. “Em nome da Prefeita Fernanda Hassem convidamos para que todos os pais ou responsáveis tragam seus filhos que tem entre 5 até 11 anos de idade para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19”.

Horário e local da vacinação

A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h – 12h e das 14h – 17h na sexta-feira é das 7h – 13h, na unidade básica de saúde Tufic Mizael Saady. Os pais ou responsáveis devem se dirigir ao local da vacinação com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação.

A vacina para crianças é aplicada em um intervalo de semanas, entre a 1ª dose e a 2ª dose.

Veja a galeria de fotos:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Covid-19: Prefeitura de Brasileia inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anos