Ícone do site ContilNet Notícias

Em estado grave, familiares de pastor do AC pedem ajuda para custear UTI aérea e tratamento em SP

Por RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Família de pastor acreano realiza campanha para custear tratamento de doença desconhecida. Foto: Divulgação.

Amigos e familiares do pastor Carlos Cabral, de 60 anos, pedem ajuda da sociedade para custear tratamento e transferência aérea do líder evangélico para São Paulo. Isto porque Cabral realizará exames para descobrir as reais causas de uma doença que, até então, é desconhecida.

Apesar do diagnóstico impreciso, médicos da capital acreditam que o caso do pastor seja grave, uma vez que pode se tratar de “múltiplos abscessos hepáticos” que, por sua vez, corresponde a infecções ou lesões no fígado ocasionadas por protozoários. Os sintomas são variáveis, mas em geral é observado a febre, calafrios e dores no lado direito do abdômen.

Segundo a filha do pastor, Keren-Hapuque, a transferência deve ser imediata, e tendo em vista os custos de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, que a família não consegue pagar, resolveram pedir ajuda para que maiores complicações sejam evitadas.

“Meu pai precisa viajar com urgência para que não ocorra uma falência hepática. Os custos de uma UTI no ar são muito caros, é uma média de R$ 160 mil, e como a transferência dele é com urgência, precisamos que ele seja encaminhado a São Paulo até o dia 26”, falou.

Para ajudar na causa do pastor da Igreja Batista Nova Unção, as doações podem ser feitas por meio de transferência bancária da Caixa Econômica de Carlos Alberto da Silva Cabral (Agência: 3950 / Conta corrente: 36-3 / CPF: 133.297.582-87) ou pelo PIX de chave: 005.233.902-54 (Keren-Hapuque Amaro Cabral).

Sair da versão mobile