19 de abril de 2024

Em resposta a ação judicial, Ernesto Araújo diz que ministro Fábio Faria tem ‘sanha de perseguir conservadores’

O ex-ministro Ernesto Araújo, que ocupou a pasta das Relações Exteriores do governo de Jair Bolsonaro, voltou a criticar, nesta quinta-feira, o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Para Araújo, Faria tem “sanha em perseguir conservadores” e “intuito deliberado de utilizar indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate”. A declaração foi dada em publicação no Twitter, três dias depois de o ex-chanceler afirmar que Faria “entregou o 5G para a China”.

Atritos:  Possível candidatura de Damares atrapalha aliados do presidente em SP. ‘Bolsonaro quer vassalos’, diz Janaína

O posicionamento de Ernesto Araújo foi uma resposta a um processo movido pelos advogados do ministro das Comunicações, como informou nesta quinta o colunista do GLOBO Lauro Jardim. Depois da declaração de Araújo, que insinua que o ministro das Comunicações teria favorecido a China no leilão do 5G, Faria deu entrada na 7ª Vara Criminal Federal de Brasília com uma queixa-crime por injúria, calúnia e difamação.

“Fábio Faria, seu processo contra mim só confirma sua sanha em perseguir conservadores. Não consegue formular resposta decente aos ataques diários da esquerda/oposição ao governo, mas é veloz em processar a mim, um conservador fiel ao projeto original do Presidente JB, quando eu critiquei a você e disse a verdade. Sua ação revela o intuito deliberado de utilizar indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate, tão necessário na democracia.”, escreveu o ex-ministro.

Leia mais em O Globo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost