26 de abril de 2024

Em virtude da pandemia, Paróquia Santa Inês cancela procissão da festa da padroeira pelo segundo ano

A Paróquia Santa Inês celebra todos os anos o dia de Santa Inês em 21 de janeiro com a missa, bingos, quermesse e a procissão nos arredores da igreja, tradicional entre os fiéis e pelo segundo ano a Paróquia cancelou a procissão da Festa da Padroeira em virtude da pandemia, principalmente com o aumento de casos de Covid-19.

De acordo com o padre Paulo Afrânio, pároco da Santa Inês, a procissão é importante por ser mais uma forma de homenagear a Santa, uma vez que a cada ano que passa, o número de fiéis que participam desse momento aumenta, “manifestando não só sua devoção à santa, mas reafirmando o compromisso de fiéis católicos”, afirma.

Para a coroinha Isabelle Mezerhane, de 18 anos, é compreensível a preocupação com a pandemia e proteção dos envolvidos, mas a falta do contato traz saudades. “Tenho certeza que as pastorais envolvidas fazem um trabalho incrível para que a festa de Santa Inês seja especial como em todos os anos, mesmo na situação em que vivemos agora. Frequento a Paróquia Santa Inês desde muito nova e sou coroinha há mais de sete anos e já participei de várias procissões nos anos passados”, conta.

Apesar da procissão ter sido cancelada, a missa acontece nesta noite às 19h, na paróquia. Para participar, todos devem usar máscara e fazer uso do álcool em gel, além do distanciamento nos bancos e todas as medidas de prevenção à Covid-19. “Não é preciso apresentar o comprovante da vacina, mas estamos certos de que todos sabem a importância de estar com o ciclo de vacinação completo”, conclui.

Festa da Padroeira Santa Inês. Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost