Quem assume oficialmente a presidência do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (Imc), sob nomeação do governador Gladson Cameli, é o engenheiro agrônomo Raul Vargas Torrico.
A decisão saiu na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Quem é o gestor do IMC?
Raul é formado pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e trabalha no Estado desde 1986. Possui mestrado em Desenvolvimento Regional também pela Ufac e especialização em MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Interno pela Faculdade Internacional de Curitiba.
Trabalhou em empresas agropecuárias ocupando o cargo de gerente de Mini-Usinas de beneficiamento de borracha e foi responsável técnico pela implantação de seringais de cultivo. De 92 a 93, trabalhou na Cooperativa Agroextrativista de Xapuri (CAEX) como coordenador e executor de programas alternativos de produção para os seringueiros. No mesmo período, foi assessor técnico do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri. Também atuou como Consultor Autônomo do PNUD/PLANAFLORO, elaborando um Zoneamento Econômico-Ecológico e Plano de Manejo Florestal de Uso Múltiplo para oito áreas indígenas de Rondônia.