25 de abril de 2024

Equador x Brasil: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo desta quinta

O ano da Copa do Mundo do Catar começa nesta quinta-feira para a Seleção. Às 18h (de Brasília), o Brasil faz seu primeiro jogo em 2022, diante do Equador, em Quito, pela 15ª rodada das Eliminatórias.

O duelo acontece no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, e terá transmissão da Globo, do SporTV e do ge para todo o Brasil.

Já classificado para a Copa, o Brasil busca fazer experiências, ajustes – novamente sem Neymar – e também manter a invencibilidade no torneio. Melhor ataque e melhor defesa da competição, a Seleção venceu 11 partidas e empatou duas, liderando as Eliminatórias com 35 pontos.

O Equador, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, e pode encaminhar a vaga no Mundial em caso de vitória. Tanto que o jogo foi tratado praticamente como assunto de Estado.

Leia mais:

Inicialmente, a partida seria realizada sem a presença de público por exigências de autoridades sanitárias. Porém, após pressão do presidente do Equador, Guilherme Lasso, foi autorizada a ocupação de 50% da capacidade do estádio.

As duas seleções se enfrentaram 34 vezes ao longo da história, com 27 vitórias brasileiras contra duas equatorianas (em 2001, nas Eliminatórias para 2002, a primeira Copa dos equatorianos, e em 2004, na classificatória para 2006), além de cinco empates. O Equador busca sua quarta Copa do Mundo na história – seria um feito para quem foi ao primeiro Mundial em 2002.

Resultados gerais do Equador em Copas: em 2002 foi 24º; em 2006, teve a melhor posição, com a 12º colocação; no Brasil, em 2014, terminou 17º

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Roger Flores e Roque Júnior e reportagem de Edgar Alencar. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho, além de reportagem de Edson Viana.

Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui para conferir.

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Equador: técnico Gustavo Alfaro

A equipe da casa vem de três jogos de invencibilidade e está muito perto de carimbar a presença na quarta de seis Copas realizadas desde 2002.

O bom momento vivido por “La Tri”, como é conhecida a seleção, tem influência de treinadores estrangeiros, ciclo de investimento na base e também da experiência internacional de jogadores que se destacam e saem do país para mercados mais competitivos. CLIQUE AQUI e confira reportagem especial sobre o futebol no Equador.

Dos 28 listados por Gustavo Alfaro para essa data Fifa, a maioria joga na Europa: nove. Ainda há cinco que atuam nos Estados Unidos, quatro provenientes do futebol mexicano, um que joga na Colômbia e outro, no Chile. Os clubes equatorianos cederam sete atletas.

Antes da partida, o técnico Gustavo Alfaro lembrou que 15 dos convocados foram infectados pela Covid-19 no último mês e destacou que isso lhe causa dúvidas na escalação.

Desfalques: Luis Fernando León, Jeremy Sarmiento e Byron Castillo (machucados)

Pendurados: Jhegson Méndez, Gonzalo Plata, Angelo Preciado, Ayrton Preciado, Joao Rojas e Felix Torres.

Possível escalação do Equador contra o Brasil — Foto: ge

Possível escalação do Equador contra o Brasil — Foto: ge

Brasil: técnico Tite

Sem poder contar novamente com Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo, o Brasil terá mais uma vez um ataque jovem, formado por Raphinha (25 anos), Matheus Cunha (22) e Vini Júnior (21). A formação é a mesma que foi titular no empate sem gols com a Argentina, em novembro do ano passado.

A grande novidade está no meio de campo. Depois de mais de um ano, Philippe Coutinho voltará a jogar pela Seleção. Ele será o substituto de Lucas Paquetá, suspenso.

Na lateral direita, Emerson Royal vai ocupar o lugar de Danilo, que não foi convocado por estar retornando aos campos após um tempo inativo, por estar machucado. Daniel Alves começará no banco de reservas.

Desfalques: Lucas Paquetá e Fabinho estão suspensos.

Pendurados: Thiago Silva, Militão, Bruno Guimarães, Gerson, Gabriel Jesus, Gabigol, Vinicius Junior e Antony.

Provável escalação do Brasil para enfrentar o Equador — Foto: ge

Provável escalação do Brasil para enfrentar o Equador — Foto: ge

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

  • Árbitro: Wilmar Roldan, da Colômbia.
  • Auxiliares: Alexander Guzman e Jhon Leon, ambos da Colômbia
  • Quarto árbitro: Carlos Betancur, da Colômbia
  • VAR: Leodan Gonzalez, do Uruguai
  • AVAR: Nicolas Taran, do Uruguai

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost