Ex-deputada usa foto de menino morto em fake news de óbito por vacina

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (ex-PTB), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, usou a foto de um menino de 10 anos, morto no fim do ano passado, para propagar fake news no Facebook e no Instagram. Ela, erroneamente, disse que a causa da morte foi a aplicação da vacina contra o coronavírus.

Em novembro, quando o menino que sofria de um problema cardíaco faleceu em São Paulo, ainda não estava liberada a vacinação de crianças de 10 anos contra o coronavírus e o garoto não tomou o imunizante, de acordo com a família.

A ex-deputada é uma das bolsonaristas mais ativas na propagação de peças de desinformação pelas redes sociais sobre antígenos contra o coronavírus.

Em post no Facebook, feito no fim de dezembro, Cristiane compartilhou a foto de Luca com a mensagem: “Faço um apelo para os amigos que tem filhos de 5 a 11 anos. Não vacinem seus filhos para não chorar arrependidos, ao saber que não tem volta”.

A família viu a foto da criança se propagar em publicações mentirosas e avalia medidas a serem adotadas para impedir o uso da imagem. Parentes e amigos tinham publicado mensagens de solidariedade, com fotos do menino, enquanto ele estava internado em novembro.

Leia mais em Metrópoles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-deputada usa foto de menino morto em fake news de óbito por vacina