Bem diferente do ano passado, o Plácido de Castro terá um time praticamente caseiro para a disputa do Campeonato Acreano de 2022. O experiente volante Joel Campelo, de 29 anos, comentou durante entrevista concedida nessa quarta-feira (19) ao programa “Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, que a filosofia adotada pelo clube nesta temporada será de muito pé no chão para fugir dos erros da temporada passada.
Numa avaliação bem sincera a respeito da participação do clube no estadual de 2021, o volante não escondeu a grande frustração pelos resultados negativos colecionados pelo clube dentro de campo e fez a seguinte declaração: “Foi o pior time que atuei na minha carreira”
Joel acredita que nesta temporada, apesar das dificuldades, o Tigre do Abunã possa voltar a fazer uma boa competição no estadual. O atleta explica que a mudança na comissão técnica, associada à dedicação da diretoria e de inúmeros simpatizantes da agremiação poderão ser fundamentais para a equipe vislumbrar uma realidade bem mais positiva dentro dos gramados neste ano.
Elenco
Entre os reforços para a temporada vindoura, o Tigre do Abunã irá contar com o futebol do zagueiro Bebê e também do atacante Beto Granada, ex-Atlético. O meia-atacante Pablo, ex-Galvez, será um dos poucos importados. O clube ainda contará com alguns jogadores prata da casa como é o caso dos jogadores Joel, Ismael, Zagalo, Juninho Pessôa, Uilian e, possivelmente, do goleiro Robson, São Piling, campeão estadual pelo clube na temporada de 2013.
Amistoso
O Tigre do Abunã faz seu primeiro jogo-treino na temporada neste sábado (22), às 15h, no estádio Ferreirão, contra o São Francisco. A entrada para a partida será um quilo de alimento não-perecível. O técnico placidiano Mano Mesquita, que testou positivo para o novo coronavírus, não ficará à beira do gramado.