24 de abril de 2024

Homem é preso acusado de vender carne de cães como se fosse de bode

Uma moradora de Recife que atua voluntariamente como protetora de animais resgatou 17 animais de uma situação de extremo terror e fez uma denúncia que levou à prisão de um homem de 62 anos por maus-tratos.

A Polícia Civil pernambucana abriu inquérito para investigar a denúncia de que o homem que foi preso abatia cachorros para vender sua carne, mentindo se tratar de bode.

A protetora Maria do Carmo Figueiredo França de Souza, de 46 anos, mantém uma página no Instagram para divulgar seu trabalho e foi avisada de que muitos animais viviam em situação crítica em uma casa no bairro do Ibura, na zona sul da capital pernambucana.

Ao chegar com o denunciante, Maria do Carmo se deparou com cenas pavorosas: desnutridos, imundos e cheios de parasitas, duas dezenas de cães circulavam entre o lixo e entre carcaças de outros cachorros – que era o que havia para comerem.

Ao iniciar o resgate, ela conta ter sido ameaçada pelo dono da casa, que chegou armado com uma faca. Ela conseguiu chamar a Polícia Militar e o homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso.

Maria do Carmo conseguiu resgatar 17 animais e os levou para casa. Em seu perfil no Instagram ela tem pedido ajuda, pois os bichos estão muito machucados, com fraturas e lesões abertas. Muito emocionada ela também narra o medo e o terror que passou nesse resgate, que aconteceu no fim da tarde do último sábado (8/1).

“Tento descansar e não consigo”, diz ela, aos prantos, em um dos vídeos. “É muito ruim saber que os cães estão debilitados. Ser protetor é muito difícil, é ameaçador, constrangedor, é muito complicado”, relata ela, que também agradece todo o apoio que tem recebido não só de pernambucanos, pois o caso tem recebido atenção nas redes sociais.

Veja imagens dos cães após o resgate:

Na mesma conta, a protetora divulgou imagens do resgate. As cenas são perturbadoras e mostram as carcaças de animais mortos em meio aos que foram resgatados e agora estão sendo tratados por veterinários graças às doações que a protetora tem conseguido.

Ex como vítima do golpe da carne

De acordo com o delegado Sylvio Romero, responsável pelo caso, uma das vítimas do golpe seria a ex-mulher do homem detido, que hoje tem outra família e teria comprado a carne “de bode”.

Veja como ajudar a protetora de animais que resgatou os cachorros em Recife:

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost