Homem que morreu por Covid-19 no Acre não tinha registro de vacina no E-SUS, mas está vacinado

O Boletim Sesacre do último fim de semana informou que uma morte foi registrada no sábado (22), de uma pessoa natural de Acrelândia, identificada como M.D.T, de 51 anos, que deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco em 21 de janeiro de 2022. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), não há registro de aplicação de vacina contra a Covid-19 na plataforma E-SUS no cadastro do homem.

Ao ContilNet, a família confirmou o esquema vacinal. “A família do Sr° M.D.T. (Agricultor e morador do Município de Acrelândia, falecido neste final de semana ), vem a público esclarecer que o mesmo foi vacinado sim! E irá procurar esclarecimentos e seus direitos perante as autoridades responsáveis, uma vez que passaram informações erroneamente aos veículos de comunicação a respeito da vacina do COVID, visto que, essas autoridades são as responsáveis pela inclusão correta das informações nos sistemas e respectivamente a verdadeira informação a ser repassada. Causando assim menos transtornos aos familiares que além da dor do LUTO, são obrigados a lidar com a desconfiança e a cobrança da sociedade quanto à contribuição para a proliferação da doença!”.

Mortes por covid-19 em 2022

No início de 2022, o Acre começou a enfrentar a terceira onda de Covid-19, com a variante ômicron, em que seis óbitos foram registrados até o Boletim desta segunda-feira (24). Em 1 de janeiro, o Boletim Sesacre apontou 1.851 mortes pela doença em todo o Estado, em 24 dias, este número aumentou para 1.857, em decorrência da nova onda da doença.

Estes óbitos foram M.S.O.M, de 42 anos, morador de Porto Walter; T.B.N, de 96 anos, morador de Feijó; J.G.C, de 77 anos, morador de Feijó; M.D.T, 51 anos, natural de Acrelândia; J.S.N, de 68 anos, natural de Rio Branco e W.J.M, de 85 anos, natural de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Homem que morreu por Covid-19 no Acre não tinha registro de vacina no E-SUS, mas está vacinado