21.4 C
Rio Branco
16 maio 2022 10:56 pm

Hospital de Sena diz que não dá pra afirmar que criança ficou mal por ter recebido vacina contra covid

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 27/01/2022 11:46

Uma criança identificada por Daniel e de idade não revelada deu entrada no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, nesta quarta-feira (27), com supostas reações adversas à vacina contra a covid-19.

O menino teria desmaiado por várias vezes e sentido febre, dor no peito e ânsia de vômito, de acordo com a mãe. Os áudios da genitora, informando que o quadro de saúde do filho iniciou após ele ter sido imunizado contra o vírus, foram espalhados em diversos grupos de WhatsApp da cidade.

Em um deles, ela acrescenta que ainda não é possível afirmar que as reações se deram por conta do imunizante, mas que os médicos já pediram os exames necessários para a avaliação.

“Não é certeza isso. É só um “achar”. Só disse que ele começou a sentir esses sintomas depois que tomou a vacina, porém, pode ser outra coisa. Os médicos estão avaliando”, destacou a responsável.

A reportagem do ContilNet entrou em contato com a direção da unidade de saúde para obter informações sobre o caso. A gestora Edgardina Matos confirmou que o menino recebeu atendimento após chegar ao hospital e que o caso está sendo avaliado cautelosamente.

O que a direção conseguiu apurar é que os sintomas surgiram 8 dias após a criança ter sido imunizada. A dose foi aplicada no último dia 19 de janeiro.

“Não dá pra afirmar que existe qualquer relação entre os sintomas apresentados pela criança e a aplicação da vacina. Isso é um especulação gerada pela mãe e que está sendo investigada pelos especialistas. O caso foi notificado”, finalizou.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.900 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.