Justiça autoriza pai a acessar celular de filho que morreu atropelado

O pai de João Vitor Duarte Neves, 20 anos, recorreu à Justiça para ter acesso a fotos e vídeos gravados no celular do filho, que morreu atropelado em Santos, no litoral de São Paulo, quando andava de bicicleta em abril do ano passado.

O acesso foi autorizado pelo juiz Guilherme de Macedo Soares, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos.

“Ante o exposto, julgo procedente o pedido inicial, determinando a expedição de alvará judicial ao autor, contendo autorização para que a requerida realize a transferência de dados da conta Apple ID utilizada pelo requerente falecido para o seu genitor”, diz a decisão.

Com o acesso ao conteúdo, a família da vítima poderá saber se o rapaz gravou vídeos e fotos antes de morrer.

A vítima foi atropelada por um carro na Avenida Washington Luiz, no Gonzaga. Com o impacto da batida, o rapaz foi arremessado na traseira de uma caminhonete estacionada.

O motorista do carro alegou, na época, que não viu o ciclista. Mas a família argumenta que não foi isso o que aconteceu e tenta questionar a conduta dos policiais militares que atenderam o caso. No boletim de ocorrência, foi anotado pela polícia que o motorista não apresentou sinais de embriaguez, mas não foi feito teste de bafômetro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Justiça autoriza pai a acessar celular de filho que morreu atropelado