24 de abril de 2024

‘Lama, chuva, inverno severo’: Ao ContilNet, bombeiro relembra resgate de jovem com deficiência desaparecido em mata

Em dezembro de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) fez o resgate de um jovem, identificado como Emerson Costa Santos, após 5 dias desaparecido na mata. O rapaz foi encontrado sem roupas dentro de um igarapé há quilômetros de distância da residência onde mora. Em entrevista ao ContilNet, Josué Soares Sobrinho de Lima, o cabo J Sobrinho, conta como foi a missão de resgate de Emerson.

Relembre: Vídeo: Bombeiros resgatam jovem com deficiência mental que estava desaparecido em mata no AC há cinco dias

“Foi emocionante porque a gente já participou de muitas missões tendo êxito com a pessoa viva ou infelizmente achando a pessoa já morta e ao ver aquela situação, é uma coisa que sempre que eu falo, eu me emociono, porque de onde ele saiu até onde ele foi encontrado eram cerca de 10 quilômetros de mata densa, um local difícil de andar, muita lama, muita chuva, inverno severo e toda vez que eu falo, eu me arrepio”, conta o cabo em um trecho da entrevista.

O rapaz foi encontrado após a equipe de buscas receber apoio da equipe de cães que levaram os bombeiros até Emerson, que estava com poucas escoriações mas estava desorientado e foi levado ao Hospital de Manoel Urbano para receber atendimento médico.

Veja a reportagem:

https://www.youtube.com/watch?v=QCkfeohH188

Para ver sem interrupções e ter acesso a outras entrevistas, acesse o ContilNet Play.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost