23.1 C
Rio Branco
18 maio 2022 5:45 pm

Levantamento Fecomércio no Acre avalia preços de material escolar; veja dados

Entidade reforça a necessidade de pesquisar antes de comprar

POR ASCOM

Última atualização em 25/01/2022 16:03

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC fez levantamento nas duas primeiras semanas de janeiro acerca do preço do material escolar na capital acreana e, segundo o consultor da presidência da Fecomércio/AC, Egídio Garó, o objetivo do estudo era permitir comparações por parte do consumidor.

A ideia era fazer com que, mediante os preços levantados, o consumidor tenha uma base de orientação para a população local no que se refere à aquisição de material escolar para o ano letivo de 2022.

“Anualmente, o consumidor se depara com as despesas recorrentes. Uma delas, a aquisição de material escolar, de modo que outro fator que preocupa é o custo de aquisição desse material, sempre incógnito por conta da sazonalidade e que demanda pesquisa de preços”, afirmou Egídio.

Ainda segundo o consultor, em Rio Branco, a relação dos materiais escolares básicos geralmente utilizados tem variação de 36,14$ entre as empresas pesquisadas. “Evidente que essa variação está associada à qualidade e apresentação do produto. No mais, a pesquisa de preços no momento atual pelo qual passa a economia, deve ser praticada diuturnamente”, reforça.

Para exemplo da necessidade de se procurar otimizar o orçamento doméstico para essas compras, basta verificar que a soma dos preços unitários do comércio “01” representa mais de 50% da soma dos preços unitários dos mesmos itens demonstrada na coluna de “menor preço” do quadro anterior (coluna do comércio “01” soma R$ 156,22 e coluna de “menor preço”, R$ 103,54).

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.907 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.