26.3 C
Rio Branco
20 maio 2022 3:22 pm

Ex-presidente Lula encontra Aloysio Nunes para estreitar relação com o PSDB

POR GUILHERME AMADO, METRÓPOLES

Última atualização em 21/01/2022 17:26

Lula esteve reunido nesta quinta-feira (20/1) com o ex-ministro Aloysio Nunes, um dos expoentes da velha guarda do PSDB. O encontro ocorreu em São Paulo e foi intermediado pelo advogado Cristiano Zanin, que defendeu o ex-presidente nos processos criminais da Lava Jato.

Este foi o segundo encontro presencial entre Lula e Aloysio. Zanin já havia organizado uma reunião entre os dois em setembro do ano passado. Eles também se falaram pelo telefone em outras ocasiões.

A conversa configura mais uma tentativa de Lula de estreitar a relação com os tucanos e, quem sabe, angariar apoio entre políticos que lideravam o PSDB há até pouco tempo.

A sutileza tem sido a marca registrada de Lula em conversas dessa natureza. O ex-presidente não cobra apoio explícito de seus interlocutores, mas trabalha para montar uma rede de parcerias que poderá lhe render frutos no futuro.

Petistas dizem que Lula está interessado no poder de articulação que Aloysio tem no PSDB. O ex-chanceler é uma figura respeitada e ouvida por todas as alas do partido. Exemplo: Aloysio mantém ótima relação com Aécio Neves, mas contribuiu com a campanha de João Doria durante as prévias.

 

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.918 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.