Ex-presidente Lula encontra Aloysio Nunes para estreitar relação com o PSDB

Lula esteve reunido nesta quinta-feira (20/1) com o ex-ministro Aloysio Nunes, um dos expoentes da velha guarda do PSDB. O encontro ocorreu em São Paulo e foi intermediado pelo advogado Cristiano Zanin, que defendeu o ex-presidente nos processos criminais da Lava Jato.

Este foi o segundo encontro presencial entre Lula e Aloysio. Zanin já havia organizado uma reunião entre os dois em setembro do ano passado. Eles também se falaram pelo telefone em outras ocasiões.

A conversa configura mais uma tentativa de Lula de estreitar a relação com os tucanos e, quem sabe, angariar apoio entre políticos que lideravam o PSDB há até pouco tempo.

A sutileza tem sido a marca registrada de Lula em conversas dessa natureza. O ex-presidente não cobra apoio explícito de seus interlocutores, mas trabalha para montar uma rede de parcerias que poderá lhe render frutos no futuro.

Petistas dizem que Lula está interessado no poder de articulação que Aloysio tem no PSDB. O ex-chanceler é uma figura respeitada e ouvida por todas as alas do partido. Exemplo: Aloysio mantém ótima relação com Aécio Neves, mas contribuiu com a campanha de João Doria durante as prévias.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-presidente Lula encontra Aloysio Nunes para estreitar relação com o PSDB