25 de abril de 2024

Mais de 700 pessoas privadas de liberdade e 55 adolescentes do sistema socioeducativo são esperados no Enem 2021 em RO

Em Rondônia mais de 700 pessoas privadas de liberdade devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) que começa neste domingo (9). O segundo dia de provas é 16 de janeiro.

Conforme apontado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), participar do exame contribui como medida de ressocialização. As provas acontecem em todo o país nas penitenciárias, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas. Em Rondônia aproximadamente 30 unidades prisionais estão envolvidas.

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) também prestarão o Enem nos dias 9 e 16 de janeiro. No estado 55 estão inscritos.

Segundo informado pela Fease, viabilizar o acesso à educação para os socioeducandos contribui para a transmissão de conhecimentos, para a formação dos adolescentes e a ressignificação do convívio social.

A edição regular do Enem aconteceu nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Reaplicação

Também fazem as provas em janeiro os alunos que faltaram ao exame em novembro por um motivo justificado e tiveram o pedido de reaplicação aprovado.

Além dos participantes que tinham isenção da taxa de inscrição, faltaram à prova em 2020 e tinham perdido o direito de se inscreverem de novo gratuitamente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost