18 de abril de 2024

Membro do CV executa amigo para provar fidelidade à facção

Moradores do Morro do Fubá, em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro, viveram momentos de terror com um intenso tiroteio na quinta-feira (6).

Traficantes do Comando Vermelho (CV) do Morro do 18, no bairro de Água Santa, foram os responsáveis pels disparos. Eles executaram um integrante da milícia do Tico e Teco, identificado apenas como ‘Lekinho’, no Morro do Fubá. O motivo foi para provar a fidelidade de ex-miliciano do Campinho, que se aliou ao Comando Vermelho na noite de quarta-feira (5).

Durante o tiroteio, um morador identificado como Gilson Araújo de Souza, de 50 anos, foi baleado no braço e na perna. Por volta das 6h53, equipes do Corpo de Bombeiros do Campinho foram acionados para socorrer a vítima. Ele foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e o seu estado de saúde é estável.

De acordo com os próprios traficantes do CV, em relatos e vídeos publicados nas redes sociais, a execução foi uma prova de fidelidade do ex-miliciano que roubou fuzis e uma grande quantia em dinheiro da milícia do Tico e Teco na noite da última quarta-feira (5). Os traficantes do CV se exibiram ao filmar o momento em que o miliciano era alvejado com diversos tiros.


Segundo a Polícia Militar, equipes não participaram do tiroteio na região e também não irão realizar operações no local. Ainda pela manhã, o 9º BPM (Rocha Miranda) e o 3º BPM (Méier) foram informados que uma pessoa ferida deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho. A ocorrência está em andamento e será encaminhada para a 23ª DP (Méier).

Os policiais do 9º BPM, ainda pela manhã, foram acionados para verificar um possível encontro de cadáver no Morro do Fubá. No local indicado, encontraram o corpo do suspeito. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada.

Moradores já haviam suspeitado de uma invasão do CV na região. “Não parece operação, acho que é invasão, não tem nenhum carro de polícia aqui”, questionou um morador em um grupo de WhatsApp local. “Não sei o que é, mas está assustador”, lamenta outra. O chão de uma das ruas da comunidade amanheceu com várias cápsulas de balas espalhadas. Quem mora na região teme por uma nova guerra nas próximas horas, ainda mais violenta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost