Meninos mortos a facadas pela mãe estavam conscientes no momento do crime, revela laudo

Os irmãos Leonardo Ferreira da Silva, de 6 anos, e de Arthur Moisés Ferreira da Silva, de 3, estavam conscientes quando foram mortos pela mãe, Stephani Peixoto Ferreira, de 36, com quatro e três facadas respectivamente. Os laudos cadavéricos e os exames toxicológicos recebidos pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (13), e que serão anexados ao inquérito, comprovam que ela não dopou os filhos antes de desferir os golpes.

Após matar os filhos, Stephani ligou para o marido e mandou um áudio para o pai contando do crime. Ela disse que iria se suicidar e chegou a cortar os pulsos, mas de acordo com laudo feito na dona de casa, os ferimentos foram superficiais e não poderiam causar morte.

De acordo com o delegado Antonio Silvino Teixeira, responsável pela investigação, alguns dos ferimentos nas vítimas foram classificados como ‘lesões de hesitação’, quando a pessoa provoca pequenos ferimentos, antes de dar a facada mais profunda. Em Leonardo foram duas lesões de hesitação e duas profundas e, em Arthur uma de hesitação e duas profundas. Isso significa que Stephani foi ferindo os filhos superficialmente, antes de dar as facadas profundas, que resultaram nas mortes. Todas as lesões foram no tórax das crianças.

— O laudo é chocante. Um crime bárbaro e que abala até a gente que é mais experiente. Ela provocou essas “lesões de hesitação” como se fosse “um teste” da faca antes de dar o golpe mais profundo —- disse o delegado.

Leia mais em O Globo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost