26.3 C
Rio Branco
20 maio 2022 2:42 pm

Ministro Ciro Nogueira cita filme Não Olhe Para Cima ao criticar PT

POR METRÓPOLES

Última atualização em 16/01/2022 11:02

Ao atacar o PT em artigo publicado neste domingo (16/1), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, citou o filme Não Olhe para Cima, recente sucesso da Netflix, e disse que o eleitor não vai optar “pelo cometa do PT”. O filme é uma sátira a posturas negacionistas ante a ciência e a ações erráticas de chefes de Estado.

No artigo, divulgado no jornal O Globo, o titular da Casa Civil fala que há “um clima de deslumbramento no ar” por parte do PT, principal adversário do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. “Euforia, sensação de vitória inevitável, uma certa soberba.” Ele lembra que há um longo caminho até as eleições presidenciais e que a economia deve ser fator preponderante.

Ex-aliado do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Nogueira afirma que o partido tem prometido “um verdadeiro cavalo de pau” e questiona a política econômica adotada em gestões petistas.

“Não é voltando ao tempo da CLT, de quase um século atrás, que daremos uma resposta para o país”, pontua.

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia”, conclui o chefe da Casa Civil.

Para defender o atual governo, do qual integra desde agosto de 2021, Nogueira ressalta o enfrentamento à “maior pandemia da História da humanidade” e medidas econômicas como o auxílio emergencial.

Ao longo do texto, ele também afirma que o atual mandatário já provou ter apoio no Congresso. Depois de ter criticado o Centrão durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro selou a aliança com o bloco partidário nos últimos meses.

Contribuiu para tanto a nomeação de Ciro Nogueira, que é presidente licenciado do PP, para uma das pastas mais importantes da Esplanada dos Ministérios.

“Bolsonaro já provou que tem um forte apoio no Congresso. A propósito, o PT teria? Com sua pauta-bomba econômica?”, questiona o ministro.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.918 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.