30.3 C
Rio Branco
21 maio 2022 1:30 pm

Mourão diz que aguarda conversa com Bolsonaro sobre as eleições

Vice afirmou que, após conversa com presidente, poderá definir "manobra". Em dezembro, Bolsonaro voltou a sondar Mourão para repetir chapa

POR METRÓPOLES

Última atualização em 17/01/2022 14:27

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta segunda-feira (17/1), que está esperando que o presidente Jair Bolsonaro (PL) o chame para conversar sobre o futuro das eleições deste ano e a possibilidade de repetir a chapa presidencial de 2018.

Questionado sobre o assunto ao chegar ao gabinete da Vice-Presidência, no Palácio do Planalto, Mourão disse que ainda não há definições para o assunto, mas que aguarda a conversa com o chefe do Executivo para deliberar sobre o que chamou de “manobra”.

“Estou aguardando [o presidente me chamar para conversar]. Vamos aguardar a conversa com o presidente. Quando ele me chamar para conversar a respeito desse assunto, aí a gente define essa manobra”, declarou o vice.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Desde o início do mandato, o presidente diminuiu o número de agendas com o seu vice em 85%. No primeiro ano do governo, foram registradas 35 reuniões entre os dois; em 2021, Bolsonaro e Mourão se encontraram em apenas cinco oportunidades.

Em dezembro, durante recesso de fim de ano, no Guarujá, litoral paulista, o presidente Jair Bolsonaro disse que Mourão pode ser o escolhido para compor, novamente, a chapa presidencial durante as eleições.

A declaração sinalizou um recuo em falas recentes do presidente, que dizia não querer repetir a chapa presidencial de 2018 no pleito deste ano.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.925 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.