26 de abril de 2024

Mulher dá à luz dentro de canoa na orla de Maués, no interior do Amazonas

Um mulher de 43 anos deu à luz dentro de uma canoa, na orla da cidade de Maués, distante 257 Km de Manaus, nessa segunda-feira (3). Ela estava a caminho do hospital da cidade quando teve o bebê. Mãe e filho passam bem, e devem receber alta ainda nesta terça (4).

A mulher é moradora de Monte Alegre do Paricá, uma comunidade localizada na Zona Rural do município. Ao perceber que estava chegando a hora de dar à luz, ela e o marido pegaram uma voadeira em direção à sede de Maués, para o ter o filho no hospital do município.

No entanto, ela entrou em trabalho de parto no meio do caminho. Só deu tempo para chegar na praia do Lombo, localizada na orla da cidade, e pedir ajuda da polícia.

De acordo com os agentes da 10ª Companhia da Polícia Militar de Maués que atuaram na ocorrência, a mulher já estava dando à luz dentro da canoa e a única alternativa era dar assistência.

Apesar do parto improvisado, a criança veio ao mundo saudável. Em seguida, uma equipe do Hospital de Maués chegou ao local e encaminhou mãe e o filho para a unidade de saúde. Eles passam bem e devem receber alta ainda nesta segunda (4).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost