25.8 C
Rio Branco
26 maio 2022 9:56 pm

Mulher de 50 anos que teve rosto dilacerado em Capitólio recebe alta

POR METRÓPOLES

Última atualização em 09/01/2022 09:51

mulher de 50 anos que teve rosto dilacerado na tragédia de Capitólio recebeu alta neste domingo (9/1) e aguarda parentes para deixar a Santa Casa de Passos, onde está internada. Na unidade, cirurgiões plásticos precisaram fazer a reconstrução de parte do rosto e da orelha.

Já o rapaz de 26 anos que teve fraturas na face e no maxilar segue internado no mesmo local e aguarda realização de cirurgia.

Ao menos oito pessoas morreram após uma rocha atingir e afundar duas lanchas que estavam no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.

Além dos mortos, 23 vítimas foram atendidas e liberadas. Há pessoas com fraturas abertas e expostas.

O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados devido ao fraco sinal de telefonia e internet da região. Somente às 12h os militares foram comunicados do desastre.

Veja vídeo com o momento do acidente:

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras.

A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horionte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais. De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.957 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.